Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 28/03/2024 | 21:01

Carnaval

Liga dos Blocos apresenta estrutura para o carnaval em Herval

Publicado em 05/12/2018 ás17:45

Coletiva de imprensa

Foto: Coletiva de imprensa

A APROCOC (Associação de Profissional de Carnaval do Oeste Catarinense) apresentou para a imprensa na tarde desta quarta-feira (5) a estrutura que será montada para o carnaval de blocos em Herval d´Oeste, denominado inicialmente de Oeste Folia.

De acordo com os organizadores, que representam os blocos Los Iguanas, Baviera e Os Tentação, a Praça da Rede Ferroviária vai oferecer maior conforto e menor transtorno para a população nos cinco dias do evento. “É notório que o carnaval de blocos tem crescido muito. Hoje a Praça da Catedral se tornou pequena, não comporta mais a estrutura que os blocos precisam para receber bem os foliões que aquecem a economia local. O evento também tem causado alguns transtornos para a escola, igreja e principalmente para o trânsito, além de ter recomendação do Ministério Público para mudar de local em 2020. Em Herval a praça é mais ampla, com capacidade para crescimento do carnaval de blocos e não vai prejudicar o deslocamento dos foliões, já que fica próximo”, garantiu Rodrigo Garcia, presidente da APROCOC.

Para Levi Garcia, do Los Iguanas, Ramom Felipe do Baviera e Agnaldo Conte do Os Tentação, a realização do evento em Herval d´Oeste não vai mudar a atmosfera do carnaval, que já une as duas cidades. “Somos conhecidos por sermos a terra do carnaval e atravessar a ponte não vai mudar isso, apenar encontramos um local adequado para não protelar o problema. Vamos fazer acontecer o melhor carnaval de blocos que vocês já viram”.

Os blocos negam divergências para o rompimento com a Liesjho (Liga das Escolas de Samba de Joaçaba e Herval d´Oeste). “Na verdade éramos clientes. Nunca tivemos benefícios com recursos arrecadados através de patrocinadores, e nem mesmo era repassado o preço de custo das bebidas. Havia um desgaste neste sentido, das bebidas, praça e shows”, alegou Garcia. “Temos consideração pelo atual presidente da Liesjho (Cesar Junqueira), não é uma questão pessoal, mas os blocos são autossuficientes e chegou o momento de desenvolverem seu próprio carnaval com um projeto que não necessita de dinheiro o público. Se eles têm interesse de manter o carnafolia, desejamos boa sorte, pois a concorrência é livre. Sempre apoiamos a Liga e vamos continuar ajudando as escolas, levando pessoas para desfilarem no evento”, acrescentou.

A APROCOC cogita destinar parte da receita do evento para uma entidade de Herval d´Oeste. Está sendo avaliada a possibilidade de colaborar com a UPA (Unidade de Pronto Atendimento), mas tudo vai depender do sucesso da realização do Oeste Folia, que tem custo estimado entre R$ 400 e 500 mil reais.

O projeto contempla espaço para as atrações, blocos, camarotes, foliões, autoridades, banheiros químicos, ampla praça de alimentação e estacionamentos. Não haverá fechamento de ruas ou obstrução de calçadas.

Os blocos interessados em participar do Oeste Folia podem procurar a APROCOC pelo fone: (49) 99194-6779 (presidente).

Confira abaixo a entrevista coletiva (vídeo cedido pela Liga dos Blocos):

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X