Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 16/04/2024 | 19:50

Joaçaba

Casa da Cultura encerra atividades com Mostra de Trabalhos

Publicado em 07/12/2018 ás10:30

Divulgação

Foto: Divulgação

Na tarde desta quarta-feira (5), foi realizada na Casa da Cultura Rogério Sganzerla o encerramento das atividades de 2018 com uma Mostra dos Trabalhos realizados pelas alunas dos cursos. Na oportunidade, foram expostos os trabalhos das alunas que, durante o ano, cursaram as oficinas de pintura em tela e tecido e, mais recente, a oficina de Velas Aromáticas e Decorativas.

Além das oficinas, que atenderam durante o ano em torno de 70 alunos, foram apresentadas as atividades desenvolvidas, bem como as ações previstas para 2019. A Gerência de Cultura esteve à frente de ações como, Oliejho Cultural, Feiras Multiculturais, Exposição de obras na Unoesc e no Parque Municipal, Roda de Samba no Parque, Concurso de Poesia Miguel Russowsky, sendo que, todos os eventos ultrapassaram as metas de público participante. A equipe da Casa da Cultura também contribuiu para a discussão do Plano Municipal de Turismo e ofereceu suporte à restauração da Capela do Cemitério Frei Edgar (em andamento) e para a viabilização do monumento ao poeta Miguel Russowsky e ao Hino de Joaçaba.

Para o ano de 2019, a Administração Municipal terá um olhar especial para a cultura, pois iniciará a discussão para o desenvolvimento do Plano Municipal de Cultura, que norteará as ações culturais do município para os próximos dez anos. Esta ação já estava prevista desde a aprovação do Sistema Municipal de Cultura , criado em novembro de 2017,  e que faz parte de um conjunto de ações que pretende dar a cultura no município um planejamento de ações inédito na área, o que possibilitará que administração e sociedade civil atuem de modo mais eficiente nas ações culturais de Joaçaba.

Fonte: Marivania Carvalho da Silva/Assessoria de Comunicação

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X