Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 25/04/2024 | 20:02

Joaçaba

ACIOC comemora importantes avanços em 2018

Publicado em 21/12/2018 ás08:30

Eduardo Freiberger, presidente da ACIOC

Foto: Eduardo Freiberger, presidente da ACIOC

O primeiro ano de gestão do presidente Eduardo Freiberger foi de importantes avanços para a Associação Comercial e Industrial do Oeste Catarinense (ACIOC). Atuando como promotora e incentivadora do desenvolvimento empresarial e da região meio-oeste de Santa Catarina, a ACIOC destaca-se como entidade líder no associativismo em seus 78 anos de história.

Entre as grandes novidades desta nova gestão está o atendimento personalizado do presidente Eduardo todas as quartas-feiras pela manhã na sede da Associação Empresarial. “É uma iniciativa que tem por objetivo aproximar o associado da nossa entidade gerando negócios, networking e oportunidades para ambas as partes”, afirmou Eduardo.

Núcleos Empresariais como agente de desenvolvimento empresarial

Outro avanço significativo foi em relação a quantidade e ao trabalho dos Núcleos Empresariais da ACIOC, grande diferencial da entidade para a região. Atualmente, são nove Núcleos Temáticos que promovem e incentivam o networking entre todos os envolvidos. São eles: Núcleo Jovem Empreendedor, Núcleo de Gestão pela Excelência, Núcleo de Gestão de Pessoas, Núcleo de Gastronomia, Núcleo de Empreendedores em Odontologia, Núcleo de Tecnologia e Inovação, Núcleo de Profissionais da Área Contábil, Núcleo Imobiliário e da Construção e Conselho de Núcleos. “Estamos felizes com os números conquistados e temos certeza de que os Núcleos Empresariais são de grande relevância para os participantes e suas respectivas empresas. Os ganhos são consideráveis”, afirmou Jéssica Passos, consultora de núcleos da ACIOC.

Investimentos no Aeroporto Santa Teresinha

Com aproximadamente 300 associados de toda a região meio-oeste de Santa Catarina, a ACIOC também comemorou a liberação de um recurso para a revitalização e ampliação do Aeroporto Santa Teresinha em Joaçaba. De acordo com as informações repassadas pelo deputado federal e atual senador Jorginho Mello ao total serão investidos R$ 16,3 milhões para a reforma e ampliação da pista de pouso e decolagem e do pátio. Também será feito um amplo serviço de drenagem e melhorias aos auxílios à navegação, incluindo balizamento, faróis rotativos e birutas do aeroporto.

No convênio já foi empenhado R$ 4 milhões para o início das obras e o restante das verbas está garantido para os anos de 2019 e 2020, conforme cronograma da obra. O prazo para a conclusão das obras é de 820 dias após a assinatura da ordem de serviço.“Entendemos que este investimento será o primeiro passo para que no futuro tenhamos um Aeroporto operando em Joaçaba oferecendo mais agilidade e oportunidades para toda a nossa região que se destaca pelo empreendedorismo e inovação”, afirmou Eduardo Freiberger.

Feira GERA a todo vapor

Em 2018, houve também o início dos trabalhos da Comissão Central Organizadora da Feira GERA 2019 que acontecerá de 19 a 21 de setembro de 2019 no Centro de Eventos da Unoesc - Campus I. A comissão, liderada pelo empresário Maicon Gelatti, diretor da Senior do Contestado, está atuando de forma intensa e já teve importantes avanços neste ano. De acordo com as informações, já foram definidos dois patrocinadores, um apoiador e cinco empresas expositoras. “Ao iniciarmos com antecedência esse planejamento, conseguimos importantes resultados que nos permitem chegar em 2019 com um alinhamento definido para mantermos a qualidade da Feira reforçada pelas edições anteriores. Estamos trabalhando de forma intensa e aproveito para agradecer a todos os voluntários que estão se dedicando para a realização deste grande projeto para a região e o estado de Santa Catarina”, explicou Maicon Gelatti.

De maneira geral, Eduardo Freiberger afirma que o ano de 2018 foi de muito trabalho e muitas conquistas. “Por esse motivo, agradecemos a todos os diretores, nossa equipe administrativa e a todos os parceiros que proporcionaram grandes realizações neste ano. Estamos felizes com o que conquistamos até o momento e na esperança para um 2019 ainda mais repleto de grandes conquistas e práticas associativistas”, finalizou Eduardo.

Quer saber mais sobre a ACIOC, acesse: www.acioc.com.br

Fonte: Angelo Junior Radavelli/Ascom Acioc

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X