Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 28/03/2024 | 15:25

Região

Governo do Estado entrega obra do CRAS de Erval Velho

Publicado em 21/12/2018 ás13:30

Divulgação

Foto: Divulgação

O Governo de Santa Catarina, por meio da Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação (SST), viabilizou mais um equipamento de assistência social na Regional de Joaçaba. O município de Erval Velho foi contemplado com o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

Com investimento de R$ 327,7 mil, a obra integra o Pacto pela Proteção Social e foi realizada em parceria com a Agência de Desenvolvimento Regional de Joaçaba e a Prefeitura de Erval Velho. A construção está concluída e os móveis já começaram a ser entregues, para que a partir de 2019 o município inicie os atendimentos no novo espaço. O CRAS conta com sala de atendimento familiar, administração, recepção, cozinha, banheiros, área de serviço, sala multiuso e área externa coberta.

O secretário executivo da ADR Joaçaba, Jorge Ronaldo Pohl, visitou o CRAS de Erval Velho nesta sexta-feira, 20, acompanhado do prefeito Walter Kleber Kucher Junior, do vice-prefeito Reginaldo Alberto Lisot e da secretária de Assistência Social, Flávia Recalcatti. Também participou da visita o supervisor do Sine de Joaçaba, Carlos Alberto Chileme, além de vereadores, secretários e diretores municipais.

De acordo com o prefeito, o CRAS atende 43 famílias que agora contam com um espaço amplo e adequado.  “É uma grande conquista para Erval Velho”, destaca. A unidade foi construída no bairro Bela Vista, em terreno do município, que também será responsável pela gestão do equipamento. Atualmente, o Centro funciona junto com a Secretaria de Assistência Social. Os atendimentos são realizados por uma psicóloga e uma assistente social.

Saiba mais

O CRAS é uma unidade de proteção social básica do Sistema Único de Assistência Social (Suas), que previne situações de vulnerabilidade social decorrente da pobreza, ausência de renda ou fragilização de vínculos afetivos ou relacionados a discriminações etárias, étnicas, de gênero ou por deficiências. Já o CREAS atende famílias e pessoas em situação de vulnerabilidade com foco nas pessoas que sofreram violência física, psicológica, sexual, tráfico de pessoas ou que estão em cumprimento de medidas socioeducativas em meio aberto.

Até o fim de dezembro, a SST entrega 80 obras em todo o estado: 59 CRAS, 18 CREAS, além de dois Centros Dia e uma casa de acolhimento, totalizando R$ 28 milhões em investimentos. “Com essas novas unidades, os catarinenses terão acesso a um local de qualidade, o que vai facilitar o trabalho dos profissionais de assistência social. Os CRAS e CREAS são muito importantes, porque atendem a população mais desprotegida e vulnerável”, ressalta a secretária da SST, Romanna Remor.

Fonte: Mayelle Hall/Assessoria de Comunicação

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X