Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 28/03/2024 | 20:47

Esportes

Mesatenista de Joaçaba é convocado para jogar na Espanha

Publicado em 15/01/2019 ás17:45

Divulgação

Foto: Divulgação

O atleta da Pró Tênis de Mesa de Joaçaba, Luis Anjos, embarcou na última quinta-feira (10) para a Espanha, onde cumprirá uma temporada de três meses de testes em Sevilha. Se aprovado, poderá estender futuramente o contrato e participar do prestigiado Circuito Europeu, onde estão alguns dos mais célebres mesatenistas do planeta, como o brasileiro Hugo Calderano, atual sexto colocado do ranking mundial.

“Sinto-me muito feliz com esta oportunidade e espero fazer o melhor que posso. Tenho trabalhado duro nos últimos anos e contado com o apoio de pessoas maravilhosas. Minha expectativa é continuar evoluindo no esporte e conquistar títulos importantes representando Joaçaba, Santa Catarine e o Brasil”, diz Luís Anjos, com um sorriso que não lhe cabe no rosto.

Para Luis Imanishi, presidente da Pró Tênis de Mesa, receber a convocação de Luis Anjos é uma honra mas não é uma surpresa. “A Associação sempre dedicou e não mediu esforços para que o trabalho do atleta fosse reconhecido e evoluísse em sua carreira. Os resultados obtidos até aqui dizem muito sobre essa convocação e ele poderá sempre contar com nosso apoio”.

Luis é natural de Brasília e nas ruas de Ceilândia testemunhou a violência alterar drasticamente a vida de amigos e familiares. “Ele poderia ter tomado o mesmo rumo se não fosse o tênis de mesa”, diz a mãe do atleta, Helenice Anjos, 42 anos, que tem mais quatro filhos. “Nada é fácil em nossa vida. Conto com a ajuda da minha mãe para cuidar da família. Ver o Luís evoluir na carreira, fazendo o que mais gosta, realmente me enche de orgulho”, completa.

Mudança para Joaçaba

Aos 14 anos foi convidado para morar e treinar em Joaçaba, competindo pela Pró Tênis de Mesa e representando o município e a entidade em eventos esportivos. Em seu currículo constam duas convocações para a Seleção Brasileira de Tênis de Mesa, onde já foi campeão Sul-americano e Latino-americano. Em eventos da FESPORTE conquistou títulos da OLESC e Joguinhos Abertos por alguns anos e medalhas no JASC, liderando a equipe masculina do tênis de mesa de Joaçaba. Conquistou também diversas medalhas em competições nacionais, tornando-se um dos melhores mesatenistas do Brasil nas categorias em que competiu.

“O tênis de mesa é para o Luis Anjos uma forma de sobrevivência, pois aprendeu desde cedo que nada na vida lhe seria dado, mas tudo teria que ser conquistado. E para isso iria precisar de muita dedicação e perseverança, além do talento natural que possui”, relata Diego Padilha, técnico da Pró Tênis de Mesa. O atleta Luis Anjos tem recebido Bolsa Atleta do Município de Joaçaba nestes últimos anos, além do apoio financeiro, material e logístico da Pró Tênis de Mesa e seus patrocinadores.

Fonte: Nativa Comunicação

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X