Menu
Jornalismo (49) 99111-4055
Anuncie no Portal (49) 99117-4389
Previsão do Tempo 21/07/2026 | 22:29
Publicado em 04/02/2019 ás10:00
Após 16 dias em solo panamenho, Welinton Trentin está de volta às terras hervalenses. O jovem hervalense foi um dos mais de 180 mil jovens de todo o mundo que participaram da Jornada Mundial da Juventude no Panamá, país localizado na América Central.
Durante o final de semana, Welinton participou das celebrações na Igreja Matriz Senhor Bom Jesus em Herval d’Oeste e relatou suas histórias. De acordo com ele, participar da JMJ foi uma experiência única e transformadora. “A Jornada Mundial da Juventude nos proporciona muito conhecimento e nos cria uma nova visão sobre a sociedade, o catolicismo e as diferentes culturas que compõem o planeta. Tudo isso, juntamente com a presença do Papa Francisco, torna o evento inesquecível na vida de quem participa”, explicou.
Atuando como voluntário na recepção dos milhares de peregrinos que participaram da JMJ, Welinton afirmou que colocar-se à disposição da Igreja foi uma experiência de fé muito gratificante. “Aprendi muito, conheci novas pessoas e pude, por meio desse diálogo, entender a importância da fé na vida das pessoas. Compreendi ainda que em muitos países, dedicar-se a fé por meio da Igreja Católica não é tão simples como parece e que é preciso ter muita fé para perseverar mediante as dificuldades”, comentou.
Presença do Papa Francisco
Como acontece em todas as edições, a presença do Papa sempre é o ápice do evento. No Panamá não foi diferente. Papa Francisco, chegou ao Panamá na quarta-feira (23) e foi acolhido por mais de dois mil jovens que o esperavam no Aeroporto. Daquele momento em diante, uma intensa agenda de atividades envolveu o Papa e os peregrinos durante os quatro dias que permaneceu no país latino-americano.
“Foi incrível! Estar perto do nosso Papa Francisco, sucessor de Pedro, é algo simplesmente inexplicável. Suas palavras, o modo com que conduz o povo, suas homilias sempre inspiradoras e seu exemplo de fé nos indicam o caminho da perseverança na fé em Jesus e Maria que ofereceu o seu sim para transformar o mundo”, contou emocionado.
Welinton esteve algumas vezes muito próximo do Papa Francisco. De acordo com ele, foram duas oportunidades em que a distância entre ambos era de, aproximadamente, dois metros. “Um momento inesquecível em minha vida”, finalizou.
Na Jornada Mundial da Juventude deste ano definiu-se que Portugal será o país sede da próxima Jornada Mundial da Juventude que acontecerá em 2022.
Bandeira com centenas de assinaturas
Welinton levou para a JMJ uma bandeira com a logomarca dos 70 anos da Paróquia Senhor Bom Jesus, Durante o período em que esteve no Panamá colheu assinaturas de pregrinos de todo o mundo que registraram essa unidade da Igreja. A Bandeira agora será emoldurada e colocada na Paróquia Senhor Bom Jesus como lembrança desta viagem em seus 70 anos de evangelização.
Fonte: Angelo Junior Radavelli/PascomA Polícia Militar foi acionada por volta das 13h para atender a uma ocorrência de lesão corporal envolvendo um homem, de 41 anos, e uma mulher, de 24
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, apesar da queda acentuada, a vítima apresentava apenas escoriações nos braços e relatou dores nos mem
A PM foi acionada por volta da 1h e as equipes encontraram uma intensa aglomeração, precisando utilizar o uso progressivo da força, empregando agentes
O crime ocorreu na madrugada do último dia 7 de julho, quando uma dupla rompeu a porta de vidro do estabelecimento e subtraiu diversas mercadorias.
De acordo com a PM, o condutor apresentava sinais claros de embriaguez, como forte odor etílico, fala arrastada, comportamento exaltado e dificuldade
O acidente ocorreu no início da tarde do último sábado (18), quando Rafael Henrique Branco, 26 anos, trabalhava em uma vala de aproximadamente dois me