Menu
Jornalismo (49) 99111-4055
Anuncie no Portal (49) 99117-4389
Previsão do Tempo 23/07/2026 | 06:00
Publicado em 06/02/2019 ás11:59
Bombeiros do 11º Batalhão de Joaçaba irão compor, a partir da próxima terça-feira (12), a terceira equipe que atuará em Brumadinho/MG. A equipe, composta pelo 1º tenente Franz (Capinzal), soldado Cheine (Herval d’Oeste) e pelo soldado Rodrigues (Joaçaba) vai se juntar a militares integrantes das Forças-Tarefa do 5º Batalhão (Lages), 3º Batalhão (Blumenau) e do 14º Batalhão (Xanxerê).
Ao todo, a equipe composta por 10 bombeiros militares se integrará ao Sistema de Comando de Operação já instalado no local e trabalhará sob a coordenação do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais.
“Os militares da 3ª equipe encontram-se nos preparativos dos materiais necessários para que, de forma autônoma, possam permanecer em atuação por até 8 dias com suas barracas, pastilhas para purificação de água e rações operacionais para alimentação”, explicou tenente Franz.
A solicitação do Governo Mineiro foi atendida imediatamente pelo governador Carlos Moisés, que solicitou ao Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) que providenciasse equipes para auxiliar à corporação mineira.
Atualmente, o Corpo de Bombeiros de Santa Catarina possui uma Força-Tarefa composta por 14 equipes espalhadas por todo o Estado com bombeiros treinados para atuar em inundações e enxurradas, quedas de aeronaves, desastres eólicos, estruturas colapsadas e rompimento de barragens.
“No caso de Brumadinho, uma das maiores dificuldades iniciais foi a inconsistência do terreno devida a baixa densidade do solo, que dificulta os deslocamentos tanto das equipes quanto dos Binômios (cão de busca e seu tutor). Santa Catarina é referência nacional no treinamento de cães de busca, possuindo diversos cães com certificação internacional”, destacou o oficial.
Fonte: Comunicação Social do 11º BBMO Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 14h15min desta quarta-feira (22) após um morador afirmar ter visto um corpo sendo arrastado pela corre
A Polícia Militar foi acionada por volta das 13h para atender a uma ocorrência de lesão corporal envolvendo um homem, de 41 anos, e uma mulher, de 24
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, apesar da queda acentuada, a vítima apresentava apenas escoriações nos braços e relatou dores nos mem
Com a violência do impacto, o carro foi arrastado por 31,5 metros e a cabine do caminhão acabou parando sobre ele, o que impossibilitou o socorro imed
Como justificativa para sua saída, o ex-secretário apontou a exaustão física e mental decorrente da alta demanda de trabalho na pasta. Segundo ele, a
A PM foi acionada por volta da 1h e as equipes encontraram uma intensa aglomeração, precisando utilizar o uso progressivo da força, empregando agentes