Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 28/03/2024 | 11:07

Luzerna

Luzerna inova com instalação de dispensers para fezes de animas

Publicado em 14/02/2019 ás12:00

Divulgação

Foto: Divulgação

A administração municipal de Luzerna fez a instalação, em fase experimental, de quatro dispensers para os moradores que têm por hábito levar seus animais de estimação passear pela cidade. Os quatro equipamentos foram disponibilizados – em frente à Prefeitura, no Centro de Eventos São João Batista, em frente à Comunidade Evangélica Luterana e na Praça Municipal.

Através dos dispensers, os usuários podem ter acesso a saquinhos plásticos para recolhimento das fezes dos animais. Além disso, há um compartimento com álcool gel para higienização das mãos.

A ideia foi apresentada ao prefeito Moisés Diersmann e ao vice-prefeito Juliano Schneider, que optaram por adotá-la, tendo como objetivo estimular as pessoas a agirem corretamente e aumentar a conscientização para a prática, que é diretamente ligada à saúde pública e à limpeza da cidade.

Conforme o vice-prefeito Juliano Schneider, foi efetuada uma compra direta junto à empresa “Cão Legal” de Joaçaba, única fornecedora com material exclusivamente em inox, resistente ao tempo.

“É uma novidade no mercado e decidimos por fazer a compra de quatro unidades, em fase de teste, para auxiliar quem tem, por exemplo, cães e gatos e leva esses animais para passear pela cidade, e que agora podem usar esses saquinhos plásticos para recolher as fezes e ainda fazer uso do álcool gel”, informou Juliano.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X