Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 28/03/2024 | 16:06

Joaçaba

Joaçaba realiza fórum para construção do Plano de Cultura

Publicado em 18/02/2019 ás09:00

Divulgação

Foto: Divulgação

A Gerência de Cultura de Joaçaba realizou a primeira ação pública voltada para a construção do Plano Municipal de Cultura na noite da última quinta-feira (14). No final de novembro de 2018, o setor deu início às tratativas para realização do Plano, tendo como primeira ação, o mapeamento cultural do município.

O Fórum, que aconteceu nas dependências do Teatro Alfredo Sigwalt, marcou a abertura das discussões com as entidades e sociedade civil, com o objetivo de planejar as ações culturais do município para os próximos dez anos. Estiveram presentes ao evento representantes de entidades, artistas locais e autoridades municipais.

O evento contou com a exposição de trabalhos de artistas locais e a execução dos hinos de Joaçaba e Nacional, pelo artista e membro do Conselho Estadual de Cultura Luiz Fernando Spessatto que, juntamente com o Sr. Jucelino Ferraz (vice-prefeito), a Sra. Disnéia De Marco (Pres. da Câmara de Vereadores), a Sra. Neusa de Matos (Pres. do Conselho Municipal de Políticas Culturais – CMPC) e o Sr. Alexandre Santos (Gerente de Cultura), reforçaram aos presentes, em seus discursos de abertura, a importância da discussão e implantação de políticas culturais que atendam aos anseios da classe artística e tragam benefícios de ordem econômica, social e cultural a toda a população joaçabense.

Na ocasião, a palestrante Roselaine Vinhas, consultora do Plano Municipal, discorreu sobre, “o que é e como construir de forma eficaz o Plano Municipal de Cultura”, e após este momento, foram apresentados os dados já catalogados que estão compondo o cadastro cultural de Joaçaba. Em seguida, os participantes foram divididos em grupos onde foram estimulados a discutir sobre temáticas que levam a pensar a cultura em prol da comunidade.

Ao final do evento, cada grupo apresentou suas considerações, que foram validadas e discutidas por todos os presentes, sendo que estas informações já começam a compor as intenções do Plano de Cultura.

O Fórum marca a primeira de uma série a ações públicas onde se pretende discutir mais amplamente as questões culturais do município e todos os interessados em participar podem buscar informações através dos canais da Casa da Cultura Rogério Sganzerla:

Rua 13 de Maio, 64 – Centro – Joaçaba – 49 3521-2827

Site: www.joacaba.sc.gov.br/cultura

Facebook: https://www.facebook.com/culturajoacaba

E-mail: casaculturajba@gmail.com

Fonte: Assessoria de Comunicação

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X