Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 28/03/2024 | 10:39

Educação

Publicidade e Propaganda promove “apadrinhamento de calouros”

Publicado em 19/02/2019 ás15:00

Calouros recebem ajuda de veteranos

Foto: Calouros recebem ajuda de veteranos

Quando as aulas iniciam há sempre aquela expectativa de como será essa nova etapa para quem está iniciando uma graduação dentro da universidade. Quem já foi calouro sabe como pode ser difícil adaptar-se inicialmente, a uma nova realidade, com novos colegas, professores, em um novo ambiente. Pensando nisso, os veteranos do curso de Publicidade e Propaganda da Unoesc Joaçaba, criaram o “apadrinhamento de calouros”.

O evento, que já tradicional entre os estudantes do curso, ocorreu no início do ano letivo e consiste basicamente que acadêmicos da terceira fase realizem uma recepção de boas-vindas e acolhimento aos novos alunos, onde através de uma dinâmica cada calouro possa receber um padrinho veterano, que o ajudará a se adaptar e a se familiarizar com a vida acadêmica.

De acordo com o coordenador do curso, professor Paulo Ricardo dos Santos, essa inciativa é muito positiva e possibilita uma aproximação dos acadêmicos que já estão estudando com os que estão iniciando esse processo.

— A universidade é um ambiente onde se fomenta o conhecimento e prepara o aluno para o mercado de trabalho, mas além disso, ela deve promover espaço para se estreitar laços de amizades que perdurarão para além da universidade — enfatiza o professor.

Fonte: Adriano França/Assessoria de Imprensa Unoesc

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X