Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 28/03/2024 | 12:52

Luzerna

Dia de Campo apresenta tecnologias na produção de milho

Publicado em 20/02/2019 ás09:45

Divulgação

Foto: Divulgação

O surgimento de novas técnicas para aumentar a produtividade e o rendimento nas lavouras está facilitando o dia a dia do homem no campo. Muitas são as novidades que vão sendo incorporadas ao cotidiano, com o objetivo de melhorar a qualidade do produto e, ao mesmo tempo, aumentar o retorno financeiro.

Com base nessa perspectiva, foi realizado nesta terça-feira (19) em Luzerna um Dia de Campo com foco na produção de milho. O evento ocorreu na comunidade de Linha Grafunda, na propriedade do agricultor Francisco Costa Beber. Na oportunidade, 25 produtores, representando 16 propriedades do município, acompanharam atentamente as instruções dos técnicos da empresa Brevant Sementes.

Conforme o secretário municipal de Agricultura, Marcelo Costa Beber, houve o lançamento aos participantes dos híbridos da companhia especializada na produção de sementes de milho para silagem e grãos. “Foram plantados quatro híbridos na propriedade e que foram apresentados aos agricultores como demonstração”, explica Beber.

Segundo o secretário, muitas vezes o produtor acaba não se interessando quando tem algum evento desse tipo, e acaba ficando para trás em termos de aperfeiçoamento produtivo. “As tecnologias vão avançando e o agricultor precisa se atualizar para continuar no mercado competitivo. Por isso, os técnicos da empresa apresentaram essas novidades, como o combate a pragas, ervas daninhas resistentes, entre outras”, completa.

O Dia de Campo foi organizado pela Copérdia, com apoio do Sicredi e da Secretaria Municipal de Agricultura. A Brevant Sementes, que atua em parceria com a Copérdia e o Sicredi, aproveitou para fomentar a divulgação da agência no município, apresentando as linhas de crédito, benefícios e vantagens ao produtor. “Foi um dia bem válido para quem se dispôs a participar”, concluiu Beber.

Fonte: Assessoria de Comunicação/Prefeitura de Luzerna

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X