Menu
Jornalismo (49) 99111-4055
Anuncie no Portal (49) 99117-4389
Previsão do Tempo 20/07/2026 | 19:12
Publicado em 22/02/2019 ás13:45
Um médico de 36 anos foi surpreendido na manhã desta sexta-feira (22) por agentes da Divisão de Investigação Criminal da Polícia Civil que cumpriram mandado de busca e apreensão do computador de seu consultório no Posto de Saúde do bairro Nossa Senhora de Fátima, em Herval d´Oeste.
A Polícia Civil representou pelo mandado após receber diversas denúncias de que o médico estaria baixando pornografia infantil em horário de trabalho.
Conforme informações do delegado regional André Cembranelli, os peritos do IGP localizaram no computador vasto material (vídeos e fotos) com cenas de sexo envolvendo crianças e adolescentes.
Após a perícia constatar que o médico apenas armazenava o conteúdo no computador, ele foi autuado pela prática do Art. 241-B do ECA (Estatuto da Criança e Adolescente). O delegado arbitrou fiança de R$ 10 mil reais, valor já recolhido pelo profissional, que foi colocado em liberdade.
ECA
Art. 241-B. Adquirir, possuir ou armazenar, por qualquer meio, fotografia, vídeo ou outra forma de registro que contenha cena de sexo explícito ou pornográfica envolvendo criança ou adolescente: (Incluído pela Lei nº 11.829, de 2008)
Pena – reclusão, de 1 (um) a 4 (quatro) anos, e multa. (Incluído pela Lei nº 11.829, de 2008)
NOTA DA SECRETARIA DA SAÚDE
A Secretaria Municipal de Saúde de Herval d’Oeste vem por meio desta, esclarecer o fato que ocorreu com o profissional médico na Unidade de Saúde do Bairro Nossa Senhora de Fatima. Cabe ressaltar que a Policia Civil está apurando os fatos, que não houve contato físico do médico com nenhuma criança ou adolescente, que houve somente a descoberta de imagens, que não se sabe a autoria do fato e, que o profissional será afastado do quadro de funcionários do município para investigação.
Marisa Langer
Secretaria de Saúde
Herval d´Oeste
A prisão ocorreu por volta das 23h durante rondas de uma guarnição na Rua Nereu Ramos, quando os policiais avistaram a suspeita em comportamento alter
O caso começou por volta das 19h, quando a PM foi informada que o suspeito estaria armado com um facão em frente a uma residência no bairro Santo Antô
A Polícia Militar foi acionada por volta das 13h para atender a uma ocorrência de lesão corporal envolvendo um homem, de 41 anos, e uma mulher, de 24
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, apesar da queda acentuada, a vítima apresentava apenas escoriações nos braços e relatou dores nos mem
O crime ocorreu na madrugada do último dia 7 de julho, quando uma dupla rompeu a porta de vidro do estabelecimento e subtraiu diversas mercadorias.
De acordo com a PM, o condutor apresentava sinais claros de embriaguez, como forte odor etílico, fala arrastada, comportamento exaltado e dificuldade