Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 29/03/2024 | 09:54

Joaçaba

Secretária entrega diagnóstico e plano de ações para a educação

Publicado em 23/02/2019 ás10:00

Documento entregue ao prefeito

Foto: Documento entregue ao prefeito

A Equipe da Secretaria de Educação de Joaçaba realizou uma reunião no gabinete do prefeito para apresentar um Diagnóstico da Educação no município e expor as ideias e projetos que podem ser implantados nos próximos anos. Participaram do evento, secretários, o prefeito Dioclésio Ragnini, o vice Jucelino Ferraz e diretoras das escolas e creches.

A secretária de Educação, Ana Beatriz Brancher, falou da importância de pensar a Educação de uma maneira planejada, qualificando cada vez mais o ensino para toda a comunidade. Para a secretária, o Estado possui um papel fundamental na construção de um futuro digno para todos e tudo passa pela educação, que é um direito de todos, preconizado na Constituição Federal. “Temos nas nossas mãos o futuro do Brasil e precisamos ter muita responsabilidade para trabalhar com nossas crianças e adolescentes, por isso, juntamente com toda nossa equipe realizamos um diagnóstico da realidade da educação em Joaçaba, e propusemos algumas ações. Sabemos que temos um grande desafio pela frente, mas precisamos iniciar de maneira planejada, e essa é nossa meta”, resumiu Ana Beatriz Brancher.

O prefeito Dioclésio Raginini parabenizou o Diagnóstico feito pela equipe da Secretaria, tendo como base registros fotográficos e dados relevantes de todas as creches e escolas. Também ressaltou que muito se trabalhou para a Educação nos últimos dois anos, resolvendo situações, que, por muito tempo foram esquecidas. “Estamos cumprindo um TAC, desde 2018, e já investimos um valor considerável nas escolas. Muitos locais não tinham infraestrutura básica, como rede de esgoto e preventivo de incêndio. Situações de telhados, adequações de sanitários, instalações elétricas, dentre outros. Problemas de longa data, mas nos unimos e estamos mudando esta realidade. Sabemos o desafio da nova equipe da Educação e ficamos muito felizes com as ideias apresentadas, pois dividimos da mesma vontade, de possibilitar que a Educação de Joaçaba siga um rumo em busca da excelência. Acreditamos muito nesse trabalho e vamos continuar de uma maneira responsável e transparente fazendo história em Joaçaba. Estamos resolvendo situações emergenciais, que eram necessárias, e, colocaremos alguns projetos apresentados hoje em prática, dando um novo rumo, que poderá ser percebido a médio prazo, mas que precisamos começar”, finalizou Dioclésio.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X