Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 28/03/2024 | 22:50

Carnaval

Veja como foi o primeiro ensaio geral das escolas de samba

Publicado em 27/02/2019 ás11:00

Ensaio começou com o desfile da Corte do Carnaval

Foto: Ensaio começou com o desfile da Corte do Carnaval

As escolas de samba de Joaçaba e Herval d´Oeste levaram o público para a Avenida na noite desta terça-feira (26), no primeiro dia dos ensaios técnicos.

Conforme cronograma acertado entre a Liga e as escolas, a Vale Samba foi a primeira a entrar na Avenida. A azul e branco, que está de volta após um intervalo de dois anos, empolgou com o samba-enredo ‘A Força que nos move’. “É um enredo que fala um pouco da nossa história, que o mundo gira e dá voltas”, resumiu o presidente Arli da Silva, ao destacar que a escola encontra dificuldades financeiras, mas usará de criatividade para superar o momento. A Vale vai desfilar neste ano com aproximadamente 700 integrantes e com quatro carros alegóricos.

Acadêmicos do Grande Vale foi a segunda escola a realizar o ensaio. A vermelho e branco chegou confiante com o samba-enredo ‘No Contestado Vale do Carnaval, a Acadêmicos é uma Grande Festa Cultural’. “O enredo fala da nossa gente. Mostra que o carnaval é cultura, e que ela está enraizada em nossa região”, destaca o carnavalesco Jorge Zamoner. Para ele, a escola está entusiasmada e acreditando que pode conquistar o título, já que foi a vice-campeã em 2018. A Acadêmicos levará cerca de 1.200 componentes para a Avenida em quatro grandes carros alegóricos.

Terceira escola a ensaiar, a Unidos do Herval mostrou com o samba-enredo ‘Tribal’, que a tribo hervalense também está no páreo. “A princípio iríamos apenas para brincar neste ano, mas vamos competir para sermos campeões”, afirmou o presidente Sérgio Giacometti.  De acordo com ele, o empenho e dedicação da escola serão cruciais no dia do desfile. A Unidos contará com 800 integrantes e três carros alegóricos.

A Aliança, atual campeã do carnaval de Joaçaba, fechou os ensaios técnicos próximo da meia-noite. Com o samba-enredo ‘Seja mais um Rei nessa Avenida’, a verde e branco já está pronta para o desfile, faltando apenas ajustes de última hora.  “A bateria tá bem, o samba é bom, curto e fácil de cantar, mais um grande acerto do Luiz Gustavo Busetti (compositor da escola)”, avaliou o carnavalesco Carlos Fett.

Os ensaios continuam nesta quarta e quinta-feira, com início às 20h30min. Cada escola tem 40 minutos para passar na Avenida e acertar os detalhes para o desfile do próximo sábado (2).  

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X