Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 28/03/2024 | 07:36

Herval d' Oeste

Herval sediou Encontro das Mulheres Agricultoras

Publicado em 10/03/2019 ás09:00

Divulgação

Foto: Divulgação

Mais de 200 mulheres agricultoras dos municípios de Herval d’Oeste, Joaçaba, Luzerna e Erval Velho viveram um dia especial. Neste sábado (09), aconteceu no Centro de Eventos Senhor Bom Jesus em Herval d’Oeste, o 32º Encontro das Mulheres Agricultoras. O evento foi promovido pela Associação Intermunicipal das Mulheres Agricultoras, Epagri, Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Herval d’Oeste, Prefeitura de Herval d’Oeste e Paróquia Senhor Bom Jesus.

Durante o dia, as mulheres participantes comemoraram a passagem do Dia Internacional da Mulher com dinâmicas, sorteio de prêmios e muita alegria e descontração. As atividades iniciaram com uma Palestra feita pelo Padre Davi Lenor, pároco de Herval d’Oeste. Na oportunidade, o sacerdote realizou uma dinâmica com todas as mulheres participantes e abordou a importância da mulher em todos os aspectos da vida. Ainda pela manhã, as mulheres participaram da Palestra “Faça da sua vida um show” e uma ginástica com a Secretaria de Saúde.

Após o almoço, servido pelo Conselho Administrativo da Paróquia Senhor Bom Jesus, as mulheres acompanharam as apresentações culturais da Casa da Cultura de Herval d’Oeste e conversaram de forma interativa com Neiva Dalla Vechia, colaboradora da Epagri. Ainda houve uma Sessão Solene com a presença de autoridades dos quatro municípios participantes do evento e um lanche para encerramento do Encontro Intermunicipal.

De acordo com Túlio Dassi, gerente regional da Epagri, o encontro superou as expectativas. “Nossa gratidão a todas as mulheres que aceitaram o nosso convite e viveram esse dia especial dedicado à elas que possuem um papel fundamental no agronegócio da nossa região”, afirmou.

Clarice Lunardelli, presidente da Associação das Mulheres Agricultoras de Herval d’Oeste, afirmou estar realizada com a grande participação das mulheres. “Foi um trabalho intenso, liderado por uma comissão que, desde o início, acreditou neste projeto e, hoje, coroamos com chave de ouro este grande trabalho que é de valorização e fortalecimento da nossa mulher agricultora. Suas lutas, dedicação e amor com que realiza as suas atividades precisa ser comemorado e este dia foi dedicado totalmente à elas”, completou.

Ainda durante o evento definiu-se que o 33º Encontro das Mulheres Agricultoras, previsto para acontecer em março de 2019, acontecerá no município de Erval Velho.

Fonte: Angelo Junior Radavelli/Pascom

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X