Apareceu aqui, virou notícia!
(49) 9111 4055
Previsão do Tempo
23-10-2019 | 08:59
JOAÇABA11/07/2013 às 22:16

Liesjho discute com blocos formato do Carnafolia 2014

Liga quer ouvir sugestões para melhorar o Carnaval
Liesjho discute com blocos formato do Carnafolia 2014
Foto:Reunião da Liesjho com blocos na Câmara de Vereadores

A Liesjho (Liga Independente das Escolas de Samba de Joaçaba e Herval d´Oeste) que assumiu a realização do Carnafolia esteve reunida na noite desta quinta-feira (11) na Câmara de Vereadores com representantes dos blocos carnavalescos para ouvir sugestões quanto ao novo formato do evento.

Participaram do encontro integrantes do Strikinados, Pé de Cana, Seus Dias Suas Noites, Factory e DNA que elogiaram a iniciativa da conversa e sugeriram que o evento seja realizado nos moldes do passado, quando os blocos tinham autonomia, pois houve resistência e diminuição de número de blocos nos dois anos em que o evento aconteceu na sede campestre do Clube 10 de maio. “Neste ano fizemos o Carnafolia para turistas, o pessoal daqui viajou” constatou Tássio Coelho do Strikinados. “Localização garante metade do sucesso do evento” observou Luiz Gardini do DNA reforçando o resgate do formato.

Dirigentes da Liga solicitaram a colaboração dos blocos para indicar pessoas para o desfile das escolas de samba, pois nos últimos anos as agremiações tem encontrado dificuldade em recrutar pessoal. A ideia é criar um incentivo para o bloco que conseguir indicar mais pessoas. “Isso não vai ser uma obrigação ou condição” esclareceu Júnior de Sá. “Vai ficar a critério de cada bloco que vai ganhar com isso, seja no desconto dos ingressos ou algo ainda a ser pensado posteriormente” completou.

O diretor de eventos da Liga Pablo Calluans, sugeriu que no domingo e na terça-feira de carnaval o evento inicie no período da tarde como forma de compensar as duas noites em que o evento começa mais tarde devido aos desfiles. A ideia encontrou respaldo entre os participantes da reunião e deve ser avaliada.

Já o presidente da Liga Sérgio Giacometti antecipou que uma parceria importante está sendo alinhavada com uma cervejaria que poderá somar para os dois eventos. No entanto, foi alertado por Pati Marin do bloco Seus Dias e Suas Noites que o negócio pode parecer bom para o evento e ser ruim para os blocos. “É difícil conciliar, o evento tem custo a gente sabe por que organizou as últimas edições pela ABCC. Ninguém investe apenas para aparecer, eles visam lucro e com isso podemos ser prejudicados” disse ao temer os valores que podem ser praticados com a bebida. “Precisamos conhecer esses valores com antecedência para que os blocos possam se organizar” acrescentou Pati.

Segundo o presidente da Liga todas as opiniões foram anotadas e serão amadurecidas nos próximos encontros. “Vamos transformar essas ideias em pautas a serem estudadas para beneficiar os dois eventos que podem se transformar em apenas um” prometeu Giacometti deixando clara a intenção da Liesjho em trabalhar junto com os blocos.

Uma nova reunião ficou agendada para o dia 22 deste mês. 

Comentários
Publicidade Caitá Supermercados
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui