Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 16/04/2024 | 09:17

Educação

Unoesc recebe primeira turma de Pós-graduação em Ortodontia

Publicado em 15/03/2019 ás14:00

Curso habilitará os profissionais a aturem em todos os campos da ortodontia

Foto: Curso habilitará os profissionais a aturem em todos os campos da ortodontia

Na quarta-feira, 13 de março, teve início a primeira aula da Pós-graduação em Ortodontia da Unoesc Joaçaba. A aula inaugural foi ministrada pelo professor André Mazzetto, da empresa Mazzetto Capacitação Profissional em Saúde Bucal Ltda., que é conveniada ao curso.

O coordenador do curso de graduação de Odontologia, professor Acir José Dirschnabel, deu as boas-vindas à turma e enfatizou a importância dessa especialização, que possui amplo campo de mercado em Joaçaba e região.

— É com muita gratidão que a gente recebe esses alunos que estão investindo na universidade e na sua profissão, para fazer essa segunda etapa da formação, — comenta Dirschnabel.

Já o coordenador do curso da Pós-graduação em Ortodontia, professor Ricardo Villela Armênio, que é professor há 17 anos do curso de odontologia, e há dois anos é professor das disciplinas de Ortodontia I e II, explica que o curso, composto por 32 módulos, habilitará os profissionais a aturem em todos os campos da ortodontia, desde a preventiva até a corretiva, que são os aparelhos fixos, tanto em crianças como em adultos.

— Os alunos terão a oportunidade de vivenciar experiências de treinamentos em laboratório e posteriormente em atendimentos de pacientes que necessitam de aparelhos ortodônticos — explica o coordenador.

De acordo com o professor André Henrique Mazzeto, que também coordenará a Pós-graduação em ortodontia, o objetivo da especialização é fomentar, principalmente os alunos diplomados pela Unoesc, a terem uma opção de pós-graduação dentro da universidade com estrutura, biblioteca e o nome de instituição, onde a população já vem buscar o atendimento.

— O curso está iniciando com todas as vagas preenchidas, estamos extremamente gratificados pela oportunidade que nos foi dada e na confiança do sucesso desse desafio que nos propusemos, — finaliza Mazzetto.

Fonte: Adriano França/Assessoria de Imprensa Unoesc

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X