Apareceu aqui, virou notícia!
(49) 9111 4055
Previsão do Tempo
25-05-2020 | 09:16
ESTADO17/12/2012 às 15:59

Operação Veraneio será lançada nesta terça-feira

Mais de 10 mil agentes serão mobilizados
Operação Veraneio será lançada nesta terça-feira
Foto:Divulgação

A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) lança nesta terça-feira, 18, a Operação Veraneio 2012/2013. Este ano, mais de 10 mil profissionais, entre policiais militares, policiais civis, bombeiros militares e guarda vida civis, serão mobilizados com o objetivo de garantir a segurança do cidadão catarinense e dos turistas que visitam o litoral durante a temporada.

A SSP aposta ainda nas parcerias com a Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Turismo (SOL) e investimentos feitos ao longo deste ano nas áreas de tecnologia, pessoal e informação para o sucesso da operação. A ação irá ocorrer em 36 cidades – 29 do litoral e sete do interior – locais com áreas de águas termais, estâncias hidrominerais e parques aquáticos. Será montado um QG no portal de entrada de Santa Catarina, em Dionísio Cerqueira, para recepção aos turistas.

Também participam da Operação Veraneio - por meio da operação Força Mar, com ações combinadas com Polícia Ambiental e Delegacia Móvel da Polícia Civil - a Capitania dos Portos de SC e a Delegacia de Polícia Marítima da Polícia Federal. Atuando em conjunto, respeitando suas áreas de competência, essas equipes fiscalizam e orientam a segurança da navegação e repreendem atos ilegais e irregularidades praticadas no mar.

O plano operacional da Operação Veraneio foi apresentado ao secretário César Augusto Grubba, durante reunião de trabalho com os comandos da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar e Delegacia Geral da Polícia Civil. A diretoria de Planejamento e Avaliação projeta um investimento superior a R$ 20 milhões na execução da operação.

Fonte: Secretaria de Segurança Pública

Comentários
Publicidade Caitá Supermercados
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui