Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 28/03/2024 | 10:00

Educação

Escola Rotary conquista prêmio destaque na Mostra Científica

Publicado em 01/04/2019 ás17:23

Divulgação

Foto: Divulgação

A Escola Municipal Rotary Fritz Lucht de Joaçaba, com o Projeto Pedagógico Feira Orgânica: Sustentabilidade Familiar, apresentado pelos alunos Jailton Neri do Nascimento e Gabriela Cristina Pogere, orientado pela Professora Lucineia Dal Médico Brandão, esteve participando na última semana da 10º Mostra Científica Sul Brasileira Verde é Vida, na 19ª Expoagro, que aconteceu em Santa Cruz do Sul/RS, onde conquistou a premiação de Destaque com Reconhecimento, representando a Regional Verde é Vida.

O projeto, desenvolvido na escola pelo Grupo Ambiental Patrulha Sustentável, tem como objetivo desenvolver ações socioambientais na comunidade escolar, onde os alunos aprendem a plantar, cultivar e a incentivar a comunidade a consumir produtos orgânicos, mostrando a importância de preservar o meio ambiente e a ter qualidade de vida. O projeto também trabalhou o banco pedagógico, através da Feira Orgânica, onde os alunos vivenciam e aprendem a trabalhar com a matemática financeira, preparando-se para o mercado de trabalho.

"Eu, como orientadora, estou muito orgulhosa do trabalho realizado e da oportunidade que o mesmo trouxe em aprendizado aos meus alunos, na escola, nas famílias e na participação na Expoagro. Foram muitas pesquisas avaliadas para a nossa ser escolhida, isso me deixa com a certeza  de que estamos no caminho certo na formação de nossos alunos. Esta etapa é uma conquista de muito trabalho e muito amor pelos meus alunos, sempre com o objetivo de formar cidadãos conscientes, com ações transformadoras para o bem do nosso planeta”, falou a professora Lucineia Dal Médico Brandão.

Fonte: Marivania Carvalho da Silva/Assessoria de Comunicação

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X