Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 19/04/2024 | 12:58

Joaçaba

Pacientes do HUST recebem a visita de alunos do Colégio Frei Rogério

Publicado em 20/04/2019 ás10:00

Visita dos alunos aconteceu nesta quarta-feira

Foto: Visita dos alunos aconteceu nesta quarta-feira

Na última quarta-feira, dia 17 de abril, alunos do Ensino Médio e Ensino Fundamental Anos Finais do Colégio Marista Frei Rogério de Joaçaba visitaram os pacientes dos setores de oncologia, pediatria e enfermaria do Hospital Universitário Santa Teresinha (HUST). A ação levou alegria e descontração aos pacientes.

Cantando e distribuindo gestos de carinho, os alunos entregaram os “Cartões da Vida”, produzidos pelas crianças da Educação Infantil e Ensino Fundamental Anos Iniciais. Trata-se de uma experiência acolhedora, baseada na essência marista, levando em conta a época de Páscoa, que inspira e reaviva ações de renovação e de solidariedade.

— O HUST é referência na região oeste de Santa Catarina e por isso atrai muitas famílias de fora. Nós queremos levar um pouco de carinho e atenção a eles, para que saibam que independentemente do local, podem ser acolhidas e cuidadas, assim como indica a essência marista — comentou o analista da Pastoral do Colégio Marista Frei Rogério, Vanderlei Leria.

Para o HUST, receber a visita dos alunos encheu os setores de afeto e foi uma bela demonstração de empatia com o próximo, sentimento esse, que precisa ser cultivado no dia a dia.

Fonte: Alessandra de Barros/Assessoria de Imprensa

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X