Apareceu aqui, virou notícia!
(49) 9111 4055
Previsão do Tempo
23-10-2019 | 05:22
JOAÇABA22/04/2019 às 18:45

Câmara aprova Moção de Apelo para que MPF não feche unidade

Câmara aprova Moção de Apelo para que MPF não feche unidade
Foto:Unidade do MPF Joaçaba

O Poder Legislativo de Joaçaba se mobiliza com o objetivo de colaborar para que a unidade do Ministério Público Federal (MPF) não seja transformada em um posto de atendimento. Recebeu aprovação na última sessão da Câmara do segundo bloco do mês de abril, dia 17, a Moção de Apelo ao Ministério Público Federal – MPF -  para que reconsidere as intenções de fechar a unidade de Joaçaba.

Ocorre que desde meados do ano de 2018 circulava a informação, em nível informal, de que a unidade do MPF em Joaçaba seria fechada. Tal informação era ainda mais contundente no meio jurídico, onde servidores, advogados e demais interessados informavam suas preocupações quanto à referida possibilidade.

No entanto, no decorrer das últimas semanas, a informação de que o MPF estaria fechando a unidade em Joaçaba para transformá-la em um Posto de Atendimento ganhou forças, inclusive com informações advindas da pauta administrativa da instituição.

Ressalta o texto da Moção que ‘são inegáveis as consequências negativas que o possível fechamento da unidade resultará para a região. O MPF em Joaçaba é um instrumento importantíssimo não só para quem atua na área jurídica, mas também para os cidadãos em geral, tendo em vista a gigantesca a área de competência da entidade’.

“Estamos fazendo o que está ao nosso alcance, através desta Moção de Apelo, para que o Ministério Público Federal reconsidere a possibilidade de extinguir a unidade em Joaçaba”, disse a presidente da Câmara Disnéia De Marco.  

Fonte: Adriana Panizzi/Assessoria de Comunicação

Comentários
Publicidade Caitá Supermercados
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui