Apareceu aqui, virou notícia!
(49) 9111 4055
Previsão do Tempo
15-11-2019 | 07:37
EDUCAÇÃO23/04/2019 às 13:16

Professora da Unoesc apresentará trabalho em Encontro Nacional

Professora da Unoesc apresentará trabalho em Encontro Nacional
Foto:Mestre em Biociências e Saúde, professora Ana Paula Pereira

A mestre em Biociências e Saúde pela Unoesc Joaçaba, professora Ana Paula Pereira, apresentará, no 11º Encontro Nacional de Qualidade de Vida na Segurança Pública, como trabalho oral, na categoria ISMA BR acadêmica, (International Stress Management Association in Brazil) o resumo “Fatores ergonômicos cognitivos no processo de trabalho de enfermeiros de uma instituição hospitalar”, aprovado pela comissão científica, o resumo foi embasado na dissertação de mestrado, com defesa realizada em novembro de 2016.

O evento será realizado entre os dias 2 e 4 de julho em Porto Alegre-RS, e abordará as frequentes pressões e demandas vividas na rotina diária que geram um nível de stress intenso e constante, afetando um número cada vez maior de profissionais no Brasil, desencadeando condições de adoecimento crônico como depressão, doenças cardiovasculares e exaustão física e mental.

Para falar sobre esse assunto, entre outros reconhecidos profissionais, a ISMA-BR trará ao Brasil pela primeira vez, Marnie Dobson, PhD (EUA), professora do Centro para Saúde Ocupacional e Ambiental da Universidade da Califórnia, em Irvine, e diretora associada do Centro de Epidemiologia Social. Marnie é também codiretora executiva da Healthy Work Campaign (Campanha Trabalho Saudável) e do projeto do documentário Working on Empty (Trabalhando no Vazio), que aumenta a conscientização sobre a qualidade do trabalho, stress ocupacional e saúde.

Nesta edição do congresso, buscando expandir suas fronteiras da área da saúde e comportamento, apresentará a perspectiva do judiciário, abordando assuntos relacionados à saúde e ao trabalho.

Os temas selecionados para o congresso de 2019 atendem a uma demanda atual que envolverá experiências empresariais e pesquisas na área. A ISMA-BR procura cumprir o seu papel de informar, alertar e servir como um fórum de discussões para tornar o dia a dia mais produtivo, transformando-o em um estágio da busca de excelência e da manutenção da saúde. Da teoria à prática, o caminho é longo. Mas as mudanças começam no aprendizado diário do viver melhor. Acreditamos que congregando esforços poderemos ser mais felizes.

Fonte: Adriano França/Assessoria de Imprensa Unoesc

Comentários
Publicidade Caitá Supermercados
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui