Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 28/03/2024 | 08:45

Joaçaba

Ato Público reforça prevenção a acidentes e mortes no trabalho

Publicado em 24/04/2019 ás19:00

Participantes carregaram cruzes simbolizando as mortes

Foto: Participantes carregaram cruzes simbolizando as mortes

Na tarde desta quarta-feira, 24, foi realizado na Praça de Joaçaba um ato público alusivo ao Abril Verde, mês dedicado à prevenção de acidentes e mortes no ambiente de trabalho. Participaram cerca de 120 pessoas, entre trabalhadores de diversos setores, empresários, sindicatos e comunidade em geral.

Alguns dos participantes do evento seguraram cruzes simbolizando as mortes causadas pelos acidentes de trabalho e depois as levaram para o pátio da Catedral Santa Terezinha, onde ficarão expostas.

Durante o ato, foram distribuídas informações sobre a campanha do Abril Verde e os organizadores falaram sobre a necessidade da conscientização para boas práticas no ambiente de trabalho, de modo a garantir a saúde e segurança dos trabalhadores.

As atividades do Abril Verde seguem até o dia 29. Nesta quinta-feira, 25, será realizado na Unoesc o VIII Seminário de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora, com o tema: “Saúde e Segurança nos dias atuais”. Na oportunidade, especialista na área Cosmo Palasio ministrará uma palestra e ocorrerá a premiação do concurso fotográfico: O trabalho pela Vida, não a vida pelo trabalho promovido pela Comissão Intersetorial em Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora (CISTT). O evento é aberto para toda a população e não tem cobrança de ingresso.

Além dessas ações, continua instalado na Praça da Rede Ferroviária em Herval d’ Oeste o paredão de escalada que permite que as pessoas sintam a sensação de trabalhar em altura e ainda outras atividades que podem ser conferidas na programação disponível no site www.cmsjoacaba.com.br.

Fonte: Alessandra de Barros/Assessoria de Imprensa

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X