Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 19/04/2024 | 03:32

Joaçaba

Assinada ordem de serviço para construção do Abrigo Frei Bruno

Publicado em 30/04/2019 ás18:00

Divulgação

Foto: Divulgação

O prefeito de Joaçaba, Dioclésio Ragnini, assinou na tarde desta terça-feira (30) a ordem de serviço para o fornecimento dos materiais e equipamentos necessários para a construção do Abrigo Municipal Frei Bruno, que estará localizado na Rua Gurgacz, no bairro Santa Tereza. Estiveram presentes na solenidade municipais, vereadores, servidores, imprensa local e o representante da empresa Jean Clei Luchtemberg-ME, que venceu a licitação e irá executar a obra.

Para a construção do Abrigo, que terá uma área de 486,70 m², o município irá investir R$ 784.984,62 com recursos próprios. “É uma grande honra estar assinando esta ordem de serviço, tendo em vista que o Abrigo não possuía uma sede com os padrões de acessibilidade, e agora com essa nova edificação, as crianças receberão um atendimento mais qualificado e humanizado. Este com certeza é um investimento de grande valia para o município”, afirmou o prefeito.

De acordo com a secretária de Assistência Social, Sandra Pinheiro, o Abrigo terá todas as condições necessárias para oferecer um atendimento de qualidade às crianças. “Na parte superior da edificação estarão localizados os quartos e berçário, e na parte inferior as áreas de serviços coletivos como brinquedoteca, refeitório, sala de estudos, parte administrativa, cozinha e lavanderia, tendo desta forma todos os espaços adequados, acessíveis e necessários para atender as crianças abrigadas”, falou Sandra.

O Abrigo Municipal Frei Bruno é mantido pela Prefeitura, através da Secretaria de Assistência Social, e possui convênio com os municípios de Luzerna, Água Doce, Ibicaré e Treze Tílias. Tem capacidade para atender 20 crianças.  A empresa tem até oito meses para entregar a obra finalizada.

Fonte: Marivania Carvalho da Silva/Assessoria de Comunicação

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X