Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 28/03/2024 | 06:03

Estado

Detran implanta sistema para coibir adulteração de quilometragem

Publicado em 16/05/2019 ás11:30

Divulgação/Detran

Foto: Divulgação/Detran

Para coibir a prática criminosa de adulteração no hodômetro dos veículos, o Detran implantou o sistema de validação da quilometragem nos laudos emitidos pelas Empresas Credenciadas de Vistorias (ECVs) em todo o Estado. O sistema compara o histórico de vistorias e acusa possíveis irregularidades e divergências quanto ao número de quilômetros rodados. Desde a sua efetivação, na últimas sexta-feira, 10, até hoje, foram feitos 230 bloqueios no sistema por suspeita de fraude nos hodômetros.

Caso o número indicado seja menor que o constatado na última vistoria, o sistema emite um alerta e bloqueia a vistoria, impedindo que o laudo seja cadastrado. Automaticamente a informação é enviada ao Detran, que insere uma restrição administrativa no prontuário/dossiê do veículo.

A empresa deverá formalizar comunicação imediata ao delegado de Polícia da respectiva área de circunscrição para conhecimento e adoção de providências de polícia judiciária cabíveis, devendo ainda a ECV orientar o responsável pelo veículo a procurar o órgão de trânsito local para as medidas administrativas.

“Além de buscar melhorias nos serviços do Detran, temos o compromisso com a sociedade no sentido de reprimir condutas ilícitas que possam expor a risco à saúde, à segurança e à própria vida do cidadão no âmbito do trânsito catarinense”, frisou a diretora do Detran, Sandra Mara Pereira.

Fonte: Secom

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X