Apareceu aqui, virou notícia!
(49) 9111 4055
Previsão do Tempo
17-11-2019 | 05:16
JOAÇABA21/05/2019 às 16:45

Vereador sugere espaço pet no Parque Central

Vereador sugere espaço pet no Parque Central
Foto:Imagem ilustrativa

A instalação de um espaço pet junto ao Parque Central Ivan Oreste Bonato foi sugerida, através da Indicação nº 103, pelo vereador Éber Marcelo Bündchen. Em sua justificativa, Éber disse que esta mesma sugestão já havia sido feita quando o projeto do parque ainda estava sendo elaborado, mas que a proposta não foi contemplada.

“Ocorre que em outras cidades, há um espaço pet nos parques municipais, para aonde os proprietários de cães podem levar seus animais para passear, soltando-os para brincar e se exercitar. Também no mesmo espaço deverão ser disponibilizados sacos plásticos ou outro material, a fim de coletar as fezes dos animais, assim como um local destinado para a colocação dos mesmos, evitando, dessa forma, sujeira, mau cheiro e contaminação”, ressaltou Éber.

A Indicação propõe ainda que os animais de porte maior, ou de raças mais agressivas, deverão estar obrigatoriamente de focinheira, para evitar acidentes e agressões aos demais animais e seres humanos, conforme legislação municipal já existente.

O vereador sugere ainda que o espaço deverá ser cercado e fechado com portão duplo, para evitar fugas e inconvenientes e dar maior segurança aos usuários.

Fonte: Adriana Panizzi/Assessoria de Comunicação

Comentários
Publicidade Caitá Supermercados
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui