Menu
Jornalismo (49) 99111-4055
Anuncie no Portal (49) 99117-4389
Previsão do Tempo 21/07/2026 | 06:58
Publicado em 31/05/2019 ás11:30
Era o dia 31 de maio de 2006 quando Frei Mário Marquez, à época atuando como pároco da Catedral Militar Rainha da Paz em Brasília e Capelão da Força Aérea Brasileira, recebeu a carta do Núncio Apostólico do Brasil com a nomeação do Papa Bento XVI o designando como Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Vitória/ES. “Aquele momento foi intenso, muito difícil para a carga de responsabilidade que tal missão seria. Era um divisor da minha vida de sacerdote para o episcopado, nunca imaginado”, disse Dom Mário.
Após a nomeação, houve a preparação para a Ordenação Episcopal, que aconteceu no dia 06 de agosto de 2006 em Brasília. Na sequência foi empossado como Bispo Auxiliar na Arquidiocese de Vitória/ES. Permaneceu no estado capixaba até 2010, quando no dia 22 de dezembro o Papa Bento XVI o nomeou como bispo para a Diocese de Joaçaba. A posse ocorreu no dia 19 de fevereiro de 2011, sendo o quarto bispo desta Diocese.
Franciscano da Ordem Capuchinha, Dom Mário Marquez recorda estes momentos com muita alegria. “Sob a inspiração de São Francisco de Assis, dedico minha vida a vivência e anúncio do evangelho, por onde passo fazendo com que a palavra de Jesus Cristo chegue para todas as pessoas”, explicou Dom Mário. Seu lema episcopal é “Viver e anunciar o Evangelho”.
Dom Frei Mário Marquez desenvolve seu pastoreio na Diocese de Joaçaba desde 2011 e dedica-se à missão de Bispo Diocesano com amor e serviço a esta Igreja, Povo de Deus. Muitos são os desafios, realizações, projetos de evangelização nas 25 paróquias, com suas respectivas comunidades espalhadas nos trinta e um municípios que correspondem a jurisdição da Diocese de Joaçaba. Recentemente Dom Mário foi eleito membro da Presidência do Regional Sul 4 da CNBB em Santa Catarina como Secretário da instituição.
Fonte: Angelo Junior Radavelli/PascomA Polícia Militar foi acionada por volta das 13h para atender a uma ocorrência de lesão corporal envolvendo um homem, de 41 anos, e uma mulher, de 24
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, apesar da queda acentuada, a vítima apresentava apenas escoriações nos braços e relatou dores nos mem
O crime ocorreu na madrugada do último dia 7 de julho, quando uma dupla rompeu a porta de vidro do estabelecimento e subtraiu diversas mercadorias.
De acordo com a PM, o condutor apresentava sinais claros de embriaguez, como forte odor etílico, fala arrastada, comportamento exaltado e dificuldade
Socorristas do Corpo de Bombeiros encontraram o condutor ainda dentro da caminhonete, que ficou suspensa sobre a estrutura da casa. O homem relatou qu
A PM foi acionada por volta da 1h e as equipes encontraram uma intensa aglomeração, precisando utilizar o uso progressivo da força, empregando agentes