Apareceu aqui, virou notícia!
(49) 9111 4055
Previsão do Tempo
05-12-2019 | 03:17
JOAÇABA14/06/2019 às 15:30

Manifestação contra a Reforma da Previdência em Joaçaba

Manifestação contra a Reforma da Previdência em Joaçaba
Foto:Coletivo Sindical/Divulgação

O Coletivo Sindical de Joaçaba, Herval d´Oeste e Luzerna promoveu na manhã desta sexta-feira (14) uma manifestação contra a Reforma da Previdência na Praça Adolfo Konder, em frente a Prefeitura.

Com faixas, cartazes e carro de som, os manifestantes chamaram a atenção das pessoas para o projeto, que segundo eles, vai provocar um desmonte na Previdência Pública.

“A intenção é provocar uma discussão, pois a previdência pública é viável e essencial para resguardar a dignidade dos aposentados”, disse Rodney Tosi, coordenador do Coletivo.

Para ele, as alterações vão prejudicar diretamente os trabalhadores. “82% da economia que está sendo proposta vai sair do RGPS (Regime Geral de Previdência Social), de trabalhadores que ganham até três salários mínimos. Quais são os privilégios que estão sendo atacados? O projeto não acaba com os altos salários dos Poderes Legislativo, Judiciário e Executivo, daqueles que tem auxílio moradia, auxílio paletó e assistência médica sem limites. Atinge o trabalhador”, defende o sindicalista.

“Já tivemos uma grande vitória com a retirada da capitalização do projeto, mas querem retirar a regulamentação da Previdência da Constituição, o que é muito grave, pois ela ficará vulnerável de acordo com o ânimo de cada governante. Hoje para alterar o regime é necessária uma PEC (Proposta de Emenda a Constituição) aprovada por três quintos dos parlamentares em duas votações, em cada Casa Legislativa”, alertou Tossi.

Após o ato em frente à Prefeitura, os manifestantes se deslocaram até a Agência da Previdência de Joaçaba, onde simularam um cordão de proteção.

As manifestações acontecem em todo o país, com greve nas grandes cidades contra a proposta de Reforma da Previdência.

Comentários
Publicidade Caitá Supermercados
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui