Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 29/03/2024 | 08:38

Herval d' Oeste

Celebração de Corpus Christi terá ação social em Herval d’Oeste

Publicado em 17/06/2019 ás10:30

Divulgação

Foto: Divulgação

No próximo dia 20 de junho (quinta-feira), a Igreja Católica celebra Corpus Christi, uma festa religiosa que tem por objetivo celebrar o mistério da eucaristia, o sacramento do corpo e do sangue de Jesus Cristo.

Em Herval d’Oeste, na Paróquia Senhor Bom Jesus, a Celebração Eucarística inicia às 08h00 e, logo após, a comunidade é convidada a caminhar pelos tapetes que serão enfeitados pelas ruas centrais de Herval d’Oeste com o apoio dos bairros, movimentos e serviços que atuam na evangelização da Paróquia. O percurso que sai da Igreja Matriz passará pela Travessa Pinheiro Machado, rua Santos Dumont em direção a Padaria MultiDoces, segue pela Santa Catarina até no entroncamento com a Nereu Ramos onde retorna à Igreja Matriz. Todo o percurso será sonorizado com o apoio das equipes de som automotivo.

Como de costume, a comunidade é convidada a participar deste momento de fé e devoção com um ato prático entregando um alimento não-perecível no altar da Igreja Matriz no início da Celebração. Nos bairros e nas comunidades do interior, as doações podem ser feitas nos cultos e entregues, posteriormente, na Igreja Matriz. Todas as doações serão destinadas para as obras sociais da Igreja, como por exemplo, a Pastoral da Criança, Pastoral da Sobriedade, entre outros movimentos que atendem à comunidade.

“Convidamos os nossos fiéis para este importante momento de fé que é o Corpus Christi, ou seja, a presença do Cristo vivo na Eucaristia no meio de nós. Neste dia, lembramos que o gesto concreto da nossa fé é a doação de alimentos não-perecíveis que são fundamentais para a manutenção das obras sociais da Igreja”, completou Padre Davi Lenor, pároco de Herval d’Oeste.

Serviço:
O que: Celebração de Corpus Christi
Dia: 20 de Junho (Quinta-feira)
Local: Igreja Matriz com procissão pelas ruas da área central de Herval d’Oeste
Horário: 08h00
Transmissão: Rádio Líder AM, Rádio Senhor Bom Jesus (www.radiosenhorbomjesus.com.br) e Facebook (www.facebook.com/paroquia.dehervaldoeste/)

Fonte: Angelo Junior Radavelli/Pascom

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X