Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 18/04/2024 | 00:25

Joaçaba

Prefeito recebe Planos de Cultura e de Turismo de Joaçaba

Publicado em 17/06/2019 ás17:00

Divulgação

Foto: Divulgação

Foram entregues na tarde desta segunda-feira (17) para o prefeito Dioclésio Ragnini, os Planos Municipais de Cultura e de Turismo de Joaçaba. Os Planos foram validados no mês de maio pelos Conselhos Municipais das respectivas áreas, e por membros da sociedade que contribuíram na elaboração dos documentos.

O Plano Municipal de Cultura traz uma carta de intenções da sociedade, referente as ações culturais que devem acontecer em Joaçaba na próxima década, e tem como objetivo gerar oportunidades para que a arte aconteça e para que a cultura venha a ser um dos pilares do desenvolvimento social, econômico, humano e cultural de Joaçaba.

Já o Plano Municipal de Turismo trata dos programas e ações necessárias para o fomento e crescimento da atividade turística de forma sustentável, no âmbito regional e municipal, expressando uma política, para todos os níveis, com etapas de programas voltados para o desenvolvimento do turismo, com metas estabelecidas para o período de 10 anos.

De acordo com o secretário de Comunicação, Cultura, Turismo e Eventos, Gustavo Deon, os planos são de extrema importância, já que será possível pensar de maneira estratégica esses dois setores no município. “Com esses planos esta Administração e também as próximas terão um caminho para ser seguido, e o mais importante disso, ações que foram discutidas como necessidade pelo público que entende de turismo e de cultura. Acredito que seja um passo extremamente importante nessas duas áreas e que com certeza irá trazer um futuro promissor nesses dois segmentos”, afirmou Deon.

Após avaliação do Poder Executivo, os planos seguem para a Câmara de Vereadores para aprovação dos Projetos de Lei que criam os Planos Municipais de Cultura e de Turismo de Joaçaba. 

Fonte: Marivania Carvalho da Silva/Assessoria de Comunicação

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X