Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 19/04/2024 | 17:52

Tempo

Inverno deve ser mais quente que o normal em Santa Catarina

Publicado em 21/06/2019 ás09:30

Imagem ilustrativa

Foto: Imagem ilustrativa

O inverno começou nesta sexta-feira (21) com termo firme e ensolarado em Santa Catarina. O amanhecer foi gelado na Serra Catarinense, com temperaturas negativas e geada.

Conforme previsão da Epagri/Ciram, o fim de semana será de sol com poucas nuvens. Temperaturas baixas ao amanhecer, com formação de geada nas áreas altas do Planalto Sul. Durante o dia, temperatura em elevação.

O tempo muda na terça-feira (25) devido a aproximação de uma frente fria, que provoca chuvas isoladas do Oeste ao Litoral.

Inverno mais quente que o normal

Meteorologistas da Epagri/Ciram destacam que o inverno deve ser mais quente do que o normal em Santa Catarina, mas terá períodos de frio significativo com temperatura próxima de zero grau e negativa, com formação de geada nas áreas altas do Estado, devido a chegada de massas de ar frio, comuns nesta época do ano.

No entanto, neste ano as massas de ar frio devem ter rápido deslocamento pelo Sul do Brasil, deixando os períodos de frio mais curtos (1 a 3 dias), alternando por períodos mais aquecidos, por influência do fenômeno El Niño e possíveis bloqueios atmosféricos.

Com relação a chuva, a expectativa é de que fique acima da média climática, lembrando que o inverno é a estação mais seca do ano. São esperados períodos de chuva frequente, que podem elevar os totais mensais, mas também devem ocorrer períodos com pouca chuva no Estado.

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X