Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 19/04/2024 | 05:25

Carnaval

Liga e blocos definem mudanças estruturais no Carnafolia

Publicado em 23/07/2013 ás14:00

Reunião na Liesjho

Foto: Reunião na Liesjho

Projetando um evento de alto nível e com a qualidade que o carnaval de Joaçaba merece, a diretoria da Liga das Escolas de Samba de Joaçaba e Herval d’Oeste (Liesjho) e os organizadores dos blocos Seus Dias Suas Noites, Factory, Pé de Cana e Strikinados estiveram reunidos novamente na segunda-feira (22) para discutir algumas ideias sobre o evento de 2014 mais especificamente sobre o evento dos blocos que no próximo ano retorna a Praça da Catedral.

Durante o encontro, algumas mudanças estruturais e de localização foram anunciadas. Segundo o presidente da Liesjho, Sérgio de Giacometti, a intenção dessas reuniões é justamente buscar o que é de interesse dos blocos para que se desenvolva um evento de qualidade para os foliões. “As nossas conversas estão bastante adiantadas. No encontro dessa noite, definimos algumas mudanças estruturais e de posicionamento como a localização da praça de alimentação que será através de box individuais padronizados evitando o acúmulo de barracas nas imediações e definimos também o local dos banheiros químicos que não ficarão mais próximos da Catedral Santa Teresinha e nem da praça de alimentação. Estamos em conversação com revendedores de bebidas para definir a marca da cerveja, porém ficou acertado que durante o evento será comercializado cerveja, refrigerante, água, bebida destilada e ice”, comentou.

Priorizando a qualidade organizacional sem prejudicar instituições que ficam próximas ao local do evento a diretoria da Liesjho esteve reunida com membros da Igreja Católica na última semana. “Nós estivemos conversando com o Padre Paulo, pároco da catedral, e com Dom Mário, Bispo da Diocese, para solucionar alguns problemas que vinham acontecendo e provocavam transtornos e mal estar para quem frequenta a Catedral. Entre as mudanças que serão feitas está a nova localização dos banheiros químicos, a proteção dos arredores da Igreja e a não comercialização de espaços avulsos e próximos da instituição religiosa para a instalação de barraquinhas que comercializavam bebidas”, finalizou Giacometti.

Entre as inovações está a comercialização de produtos da Liesjho, lembranças do carnaval, como camisetas das agremiações e abadas do carnaval de blocos. A definição agora parte para a contratação das atrações. O evento, que voltará a acontecer na Praça da Catedral, será organizado pela Liesjho sem repasses financeiros da Prefeitura de Joaçaba.

Fonte: Aline (NAtiva)

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X