Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 28/03/2024 | 15:56

Herval d' Oeste

Médico e empresários são homenageados pela Câmara

Publicado em 09/07/2019 ás19:00

Divulgação

Foto: Divulgação

“Histórias marcadas por muita luta, força, determinação e fé. Estes foram os propulsores das vidas dos nossos homenageados e todos têm em comum respeito e carinho pelo ser humano. É o que percebemos não apenas pelos seus históricos, mas pelos seus pronunciamentos que emocionaram a todos nós, esta homenagem é singela diante de tanta nobreza de caráter”. Esta foi a declaração do presidente da Câmara de Vereadores de Herval d´Oeste, Adelar José Provenci (Kiko) na sessão solene desta segunda-feira (08), quando foram homenageados com Moções de Aplauso os empresários Nilso Berlanda, vencedor do Prêmio Personalidade de Vendas 2019, Fiorelo Pegoraro de Joaçaba, que ficou entre os seis finalistas do mesmo prêmio, e o médico Aluar de Oliveira Pinto, por ser o primeiro hervalense a se formar em medicina.

Presentes ao evento o prefeito em exercício de Herval d’ Oeste Mauro Martini, secretários municipais, servidores da Casa, Disnéia Demarco Tonial presidente da Câmara de Vereadores de Joaçaba, Diego Bairros vereador de Joaçaba, familiares, amigos e convidados dos homenageados.

Homenagem ao Dr. Aluar

O vereador João Marqueze (PSD) ocupou a Tribuna para ler a biografia do médico Aluar de Oliveira Pinto, que foi o primeiro hervalense formado em Medicina. Nasceu em Herval d’Oeste, filho de Júlio de Oliveira Pinto e de Generosa de Oliveira Pinto. Iniciou suas atividades profissionais em Salto Veloso, no primeiro semestre de 1965. No mesmo ano, passou a atuar no Hospital Santa Terezinha de Joaçaba, onde foi Diretor Clínico por cerca de 14 anos. Foi médico do antigo INAMPS de Joaçaba e coordenador Regional do INAMPS em Florianópolis, entre 1983 e 1984. Em 1984, Dr. Aluar retornou a Joaçaba, passando a atender no Hospital São Miguel, onde está em atividade até o presente. Foi também secretário de Saúde do município de Joaçaba, entre 1989 e 1993. Especialidade: médico clínico com Especialidade em Clínica Médica, médico do Trabalho e médico do Tráfego.

Muito emocionado em seu pronunciamento, Dr. Aluar agradeceu a presença de familiares e amigos e relatou um pouco da sua história. “Me sinto honrado com esta homenagem. Filho de Herval d’ Oeste, aqui nasci e provavelmente devo ter sido o primeiro médico a se formar. Lembro sempre das palavras do meu pai. ‘Filho cobre consulta de quem pode pagar, de quem não tem dinheiro faça de graça, mas jamais deixe alguém sem atendimento’. Com a morte dele pensei em ter que abandonar os estudos, mas meus irmãos, irmãs, cunhados, enfim meus familiares, todos me ajudaram e consegui o tão almejado sonho e voltei para cá, para minha terra, o Vale do Rio do Peixe como médico formado”, lembrou o homenageado.

Homenagem ao empresário Nilso Berlanda

O vereador Sérgio Moacir do Nascimento (Serginho) leu o histórico do empresário Nilso Berlanda, vencedor do Prêmio Personalidade de Vendas 2019 da ADVB/SC. Proprietário do grupo Berlanda, com mais de 27 anos no mercado, o empresário é destaque no ramo de varejo de móveis, eletrodomésticos e eletroeletrônicos de Santa Catarina. A história do Grupo Berlanda iniciou em 1991, quando Nilso e a esposa Leoni inauguraram a primeira loja. Atualmente, a rede conta com quase 200 lojas em Santa Catarina e sete no Rio Grande do Sul.

Berlanda destacou que todos os homenageados têm em comum praticamente a mesma história, por isso se identificam. “Todos lutamos muito para chegar aqui e receber esta homenagem, e com certeza nós três pudemos contar com mulheres batalhadoras ao nosso lado, nossas esposas. Minha história, a exemplo dos demais, é de muita luta, de acreditar que quando se quer algo se conquista. Além do ramo de negócios também ingressei na política. Persistente como sempre, me elegi na quarta tentativa, mas aqui estou, presente na região, gerando emprego, renda e tributos com minhas lojas. E em Florianópolis com o gabinete de portas abertas para todos, independente de partido político. Agradeço ao meu grande amigo Kiko, e aos demais vereadores por esta homenagem”.

Homenagem ao empresário Fiorelo Pegoraro

A biografia do empresário Fiorelo Pegoraro foi lida pelo vereador Dhiego Costa. Pegoraro é diretor presidente do Grupo Pegoraro e um dos seis finalistas do Prêmio Personalidade de Vendas 2019 da ADVB/SC. O Grupo Pegoraro, ao longo dos últimos 40 anos, se destaca na sociedade como uma empresa referência em distribuição de marcas reconhecidas pelo mercado e um excelente lugar para trabalhar e construir carreira. De uma pastelaria ao posto de 9º maior distribuidor do Brasil, atuando em três estados: Mato Grosso, Paraná e Santa Catarina. A rede de relacionamento conta com mais de 41 mil pontos de vendas nos três estados.

“Realmente nossas histórias são muito parecidas. Me sinto honrado pela homenagem, mais ainda por compartilhar este momento com duas personalidades muito importantes. Ao completar seus 40 anos de fundação, o Grupo Pegoraro se orgulha da linda história construída por todos aqueles que fizeram parte desta caminhada nessas quatro décadas”.

Em nome dos legisladores

O vereador Ronaldo da Rosa falou em nome dos demais legisladores. “Parabenizo e agradeço aos homenageados por eu poder fazer parte deste momento tão importante. Todos são parte atuante e positiva na história da nossa região. Apesar do momento econômico estar difícil, vocês se tornam um exemplo de credibilidade e da força do empresário brasileiro que jamais desiste. Já em relação ao doutor Aluar, o que dizer, a não ser obrigado por tratar com tanto carinho e respeito, pacientes que podiam ou não pagar. O senhor jamais fez distinção entre ambos. O Legislativo hervalense agradece a oportunidade de homenageá-los”.

Fonte: Joce Pereira/Assessoria de Comunicação

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X