Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 29/03/2024 | 04:22

Esportes

Campeão Sul-Americano de tênis é recepcionado pelo prefeito

Publicado em 24/07/2013 ás21:12

Prefeito Rafael Laske recebe troféu de Daniel Godoi

Foto: Prefeito Rafael Laske recebe troféu de Daniel Godoi

O prefeito Rafael Laske recebeu na tarde desta quarta-feira (24) em ato oficial em seu gabinete, o campeão Sul-Americano de tênis de mesa pela APTM (Associação Pró Tênis de Mesa), Daniel Godoi. O evento foi prestigiado por vereadores, secretários e por empresários que apostam na modalidade esportiva. Daniel sagrou-se campeão ao conquistar duas medalhas de ouro (individual e dupla) na categoria Sub 11 em competição realizada em Assunção no Paraguai de 17 a 21 deste mês. Com o resultado, o pequeno atleta de 11 anos foi convocado pela Federação Internacional de Tênis para representar o Brasil no campeonato Latino Americano que acontece em outubro na Guatemala.

Anderson Silva, presidente da APTM, ressaltou o reconhecimento que Joaçaba está tendo fora do país devido à modalidade, e agradeceu o apoio do poder público através da Fundação Municipal de Esportes e também da iniciativa privada que proporcionam condições para que os atletas representem o município. “Quando iniciamos o trabalho da associação jamais poderíamos dimensionar o sucesso alcançado com títulos nacionais, e agora internacional” observou Anderson ao acrescentar que Joaçaba é a única cidade do país a conquistar 05 títulos em cinco competições nacionais.

O pai de Daniel, Yuri Reis de Godoi que é presidente do Conselho Fiscal da associação, lembrou que o trabalho com o filho foi motivado pelo interbairros de onde surgiu a paixão pela modalidade. “Ele chegou a participar em 2011 do campeonato estadual em Lages, não obteve medalhas, mas não desistiu e hoje é um campeão” disse orgulhoso. “Graças à estrutura da associação que com o apoio de empresários e poder público conseguiu contratar um técnico de renome (Luiz Fernando de Paula/Santos-SP) que vem à Joaçaba uma vez por mês, hoje estamos colhendo o resultado” atribuiu Yuri.  

Já o prefeito Rafael Laske declarou estar orgulhoso como cidadão joaçabense, principalmente por conhecer o atleta e sua dedicação ao esporte. “Jamais poderia imaginar que estaria um dia aqui participando de uma solenidade em homenagem ao Daniel que conheço desde criancinha” destacou ao parabenizá-lo. “O caminho é essa e vamos continuar ao lado da associação para conseguir mais títulos”, garantiu o prefeito.

Na oportunidade foi apresentada por Anderson Silva a nova logomarca da APTM. Segundo ele, a logo foi atualizada e as estrelas que agora compõe a imagem simbolizam o trabalho social realizado pela associação que busca nos bairros do município a revelação de novos talentos.

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X