Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 19/04/2024 | 03:08

Região

Operação cumpre mandados em Irani, Concórdia e Vargem Bonita

Publicado em 06/08/2019 ás08:00

PRF/Divulgação

Foto: PRF/Divulgação

O Ministério Público Federal (MPF) em Santa Catarina deflagrou na manhã desta terça-feira (6) a Operação Flamel, com o cumprimento de nove mandados de busca e apreensão nos municípios de Irani, Vargem Bonita e Concórdia. A operação é conduzida pelo MPF em Chapecó, com o apoio da Assessoria de Pesquisa e Análise Descentralizada (Aspad) da Procuradoria da República em SC.

Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos pela Polícia Rodoviária Federal e pela Polícia Militar de Santa Catarina, com auxílio do Departamento Nacional de Auditoria do SUS (Denasus) do Ministério da Saúde e Grupo de Ação e Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Estado de SC.

A Operação Flamel tem como objetivo reunir elementos probatórios da prática dos crimes de fraude em licitação e peculato, referente à contratação direta indevida de um laboratório de análises clínicas pela Prefeitura do município de Irani. Há ainda a suspeita de pagamento por exames não realizados, no período de 2013 a 2016, sem relação com a atual gestão municipal.

O nome da operação tem relação com Nicolau Flamel, um dos mais famosos alquimistas da história, ligado a laboratórios que inventavam fórmulas. Segundo a lenda que acompanha seu nome, ele teria sido o criador da pedra filosofal que transformava qualquer metal em ouro e ainda servia para o preparo do elixir da vida eterna.

Fonte: MPF/SC

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X