Apareceu aqui, virou notícia!
(49) 9111 4055
Previsão do Tempo
22-01-2020 | 09:11
EDUCAÇÃO06/08/2019 às 14:30

Curso de Psicologia debate abuso sexual contra crianças e adolescentes

Curso de Psicologia debate abuso sexual contra crianças e adolescentes
Foto:Andreia Coradi atua como Pesquisadora, conferencista em cursos de capacitação

O curso de Psicologia da Unoesc Joaçaba promoveu no sábado (03), uma atividade de extensão, voltada aos profissionais da área do Direito, Psicologia, Serviço Social, Pedagogia da Saúde, Educação e Assistência Social e demais interessados. O tema central do encontro foi: “Abuso Sexual Contra Crianças e Adolescentes: Aspectos Jurídicos, Psicológicos e Sociais”.

A atividade teve por objetivo abordar aspectos teóricos e práticos, sobre a violência sexual contra crianças e adolescentes e capacitar os participantes para o trabalho com a temática debatida.

A palestrante convidada, Andreia Coradi é Graduada em Direito e Pós-graduada em Direito Público e em Direitos Fundamentais da Família, da Criança e do Adolescente. Além de atuar como Pesquisadora, conferencista e docente em cursos de capacitação, formação e aperfeiçoamento nas áreas de Direito da Família, da Criança e do Adolescente.

De acordo com Andreia, a ideia do curso de extensão é chamar os profissionais e interessados para a realidade que muitos preferem não ver ou nem sabem que existe. Questões como abuso sexual intrafamiliar, abuso sexual verbal, as novas tecnologias, como atender uma vítima e a família, a importância de saber ler os sinais de abuso foram alguns dos temas pontuados e debatidos durante o encontro.

— A melhor forma de atender uma criança é através de uma escuta qualificada, com profissionais habilitados, conhecedores da realidade social em que vive, pois nós temos realidades diferentes e que precisam ser analisadas no contexto — ressaltou a palestrante. 

Fonte: Adriano França/Assessoria de Imprensa Unoesc

Comentários
Publicidade Caitá Supermercados
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui