Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 16/04/2024 | 15:48

Joaçaba

Acadêmicos realizam ação em prol do meio ambiente

Publicado em 24/08/2019 ás11:00

Acadêmicos recolhendo lixo descartado no meio ambiente

Foto: Acadêmicos recolhendo lixo descartado no meio ambiente

No dia 17 de agosto, quatro acadêmicos da Associação Atlética de Ciências Contábeis da Unoesc Joaçaba, foram às ruas do centro de Joaçaba e recolheram embalagens plásticas, garrafas pet e bitucas de cigarro, que foram descartadas no meio ambiente. A ação voluntária foi a primeira vinculada o “Projeto Pegada Ambiental”  e a terceira ação social da Atlética.

O projeto "Pegada Ambiental” tem como objetivo conscientizar a sociedade da importância de descartar o lixo no lugar correto evitando que pare em lugares que possam chegar em nascentes, rios e oceanos e também, que a população pratique o consumo consciente colocando em prática as ações de reduzir, recusar, repensar, reutilizar e reciclar.

— Se engana quem acha que jogando as coisas no lixo está se livrando totalmente. Por mais que haja o descarte os resíduos ainda estarão presentes em algum lugar, podendo contaminar o solo e a água. A sacola plástica por exemplo, é um dos itens desnecessários. Quando fizer suas compras, peça uma caixa de papelão, ela servirá como lixeira para o seu banheiro ou para os resíduos secos da sua casa. Para os resíduos molhados recomenda-se fazer a compostagem — orientou um dos acadêmicos envolvidos no projeto.

Para a coordenadora do curso de Ciências Contábeis, Ardinete Rover, ações como essa demonstram que a formação do profissional no curso não se limita em fazer as práticas da contabilidade dos bens materiais, mas pensar em um bem maior que é cuidar da natureza, pensando em conscientizar a sociedade que a preservação do meio ambiente é fundamental para as futuras gerações.

Fonte: Alessandra de Barros/Assessoria de Imprensa

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X