Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 20/04/2024 | 01:53

Educação

Mais de 400 projetos da Unoesc são selecionados para bolsas UNIEDU

Publicado em 28/08/2019 ás11:00

As bolsas foram distribuídas para projetos de pesquisa, extensão

Foto: As bolsas foram distribuídas para projetos de pesquisa, extensão

A Pró-reitoria de Pesquisa Pós-graduação e Extensão da Unoesc parabeniza a todos os professores e acadêmicos que tiveram projetos aprovados nos Editais do Programa de Bolsas Universitárias de Santa Catarina - UNIEDU com recursos do art. 170 e art. 171 (FUMDES). As listas dos projetos selecionados nos últimos editais publicados no início do mês de agosto, foram divulgadas na semana passada e tiveram mais de 270 contemplados. O resultado, somado ao número de bolsas já distribuídas no mês de abril, quando ocorreu o primeiro edital, totaliza mais de 400 projetos a serem viabilizados por meio destes recursos no ano de 2019, nos cinco campi da instituição.

— A essência da Unoesc é mantida pelo tripé do Ensino, Pesquisa e Extensão e essa iniciativa do Governo do Estado disponibilizando o aditivo voltado para as bolsas de pesquisa e de extensão, permite que possamos ampliar a produção científica e de inserção na comunidade com resultados importantes para o enfrentamento de problemáticas regionais, beneficiando toda a sociedade — afirmou o pró-reitor de pesquisa, Pós-Graduação e extensão da Unoesc professor Fábio Lazzarotti.

As bolsas foram distribuídas para projetos de pesquisa, extensão ou inovação de professores e alunos de diversos cursos que compõe as seguintes áreas do conhecimento: Ciências sociais, Ciências Exatas e Tecnológicas, Ciências Agrárias, Ciências da Vida e Saúde, Ciência Jurídica e Ciências da Educação. No mês de abril foram contemplados 113 projetos entre os Art. 10 e 171 e agora, em agosto, mais 278 bolsas somando os contemplados nos dois Artigos.

— Agradecemos os coordenadores de curso e diretores de pesquisa Pós-graduação e Extensão e equipes de apoio que incentivaram e mobilizaram os professores e alunos para que inscrevessem suas propostas, possibilitando que alcançássemos um excelente número de bolsas disponibilizadas  — destacou o professor.

As listas dos últimos projetos selecionados no Art.170 e  Art.171 podem ser conferidas acessando o site Unoesc.

Fonte: Alessandra de Barros/Assessoria de Imprensa

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X