Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 19/04/2024 | 08:46

Região

Justiça eleitoral cancela 965 títulos em Treze Tílias

Publicado em 30/08/2019 ás17:00

Imagem ilustrativa (Internet)

Foto: Imagem ilustrativa (Internet)

O Juízo Eleitoral determinou o cancelamento de 441 inscrições de eleitores de Ibicaré e de 965 inscrições de eleitores de Treze Tílias, que não compareceram à revisão eleitoral. Os dois municípios passaram a fazer parte da 47ª Zona Eleitoral de Tangará em 2017, que é responsável por Pinheiro Preto e Ibiam.

Em Ibicaré 2275 eleitores comprovaram o domicílio eleitoral. Já em Treze Tílias, 4188 eleitores compareceram ao cartório eleitoral para comprovar o domicílio eleitoral.

A revisão do eleitorado em Ibicaré e Treze Tílias ocorreu entre os dias 11 e março e 28 de junho. Os nomes e respectivos títulos constam na relação “Eleitores não Revisados”, publicada no mural do Cartório Eleitoral para consulta dos interessados. O prazo para recurso é de três dias.

“Chama atenção a quantidade de eleitores que foram excluídos do município de Treze Tílias”, observa o juiz Flavio Luís Dell’Antônio, ao afirmar que nenhuma reclamação relativa os trabalhos de revisão do eleitorado com a coleta de dados biométricos foi formalmente apresentada.

“A falta de um conceito objetivo de domicílio faz com que muitos abusos e fraudes sejam cometidos, sobretudo nas cidades pequenas, sem o respeito à moralidade e ao que está estipulado em lei, o que exige uma regulamentação do Juízo Eleitoral, a fim de adequar as disposições à realidade local”, destacou o magistrado na sentença.

Para o juiz, “a aferição é a mais realista e atualizada possível do verdadeiro eleitorado dos municípios, evitando o inchaço eleitoral, com a expurgação de inscrições eleitorais de pessoas que apenas buscavam a manutenção de um domicílio eleitoral com aspirações políticas escusas, sem que se enquadrassem nos requisitos”.

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X