Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 29/03/2024 | 12:59

Geral

Diretor do HUST participa do Encontro Catarinense de Hospitais

Publicado em 02/09/2019 ás14:00

Evento aconteceu em Florianópolis

Foto: Evento aconteceu em Florianópolis

Representando o Hospital Universitário Santa Terezinha (HUST), o professor Alciomar Marin esteve participando entre os dias 28 e 30 de agosto do 40º Encontro Catarinense de Hospitais Tema: “De olho no futuro: perspectivas para a gestão em saúde”. O evento é um dos maiores eventos do gênero no Sul do País e foi realizado na Cidade de Florianópolis. Participaram do evento congressistas e dezenas de expositores, residentes, administradores, diretores e colaboradores hospitalares, membros de conselhos estaduais de saúde e dos órgãos públicos, representantes das prefeituras, das secretarias municipais de saúde, dos diretores clínicos, dos técnicos e profissionais da área assistencial.

O encontro buscou desenhar o futuro do setor hospitalar, propondo soluções para os problemas e estratégias para a gestão. Para isso, especialistas na área abordaram o assunto em várias palestras. Além disso, os participantes puderam conhecer produtos e soluções em exposição na Feira de Tecnologia, Produtos e Serviços Médico Hospitalares realizada no local.

De acordo com o professor Marin, os principais desafios da gestão hoje, dizem respeito a novas tecnologias, tais como saúde 4.0, inovação em todos os seus aspectos, tratou-se ainda sobre as mudanças que ocorrem na regulação e legislação na área da saúde.

— Discutiu-se ainda, uma nova abordagem para a captação de recursos, haja vista a dificuldade em que passa o setor hospitalar como um todo e novas perspectivas e ferramentas para a gestão hospitalar. Também reforçou-se a Liderança e gestão de pessoas, bem como a qualidade e segurança do paciente, uma preocupação cada vez maior em virtude do envelhecimento da população. E diante disso é necessário que o Hospital Universitário Santa Terezinha - HUST, esteja não só preocupado com as mudanças que estão ocorrendo, mas que consiga adequar-se à nova realidade em que passa o setor hospitalar e busque viabilizar de todas as formas condições para suportar as demandas com qualidade, sustentabilidade e resolutividade — afirmou Marin.

Por fim, o professor ressaltou, que a participação no encontro mais uma vez possibilitou o conhecimento da realidade hospitalar de outras instituições, bem como a troca de informações que podem contribuir para melhorias para cada um dos hospitais participantes.

Posse da Nova diretoria da Federação dos Hospitais de Santa Catarina

Na noite de quinta-feira, 29, durante jantar comemorativo do Encontro Catarinense de Hospitais, em Florianópolis, foi empossada a nova diretoria da Federação dos Hospitais de Santa Catarina. Na oportunidade, Giovani Nascimento, eleito no fim de junho, foi empossado presidente para a gestão 2019-2022. Já o diretor do HUST, professor Alciomar Marin foi empossado como membro do Conselho Fiscal Suplente.

Confira a lista completa dos empossados para a Gestão 2019-2022

Diretor-Presidente - Giovani Nascimento
Diretor 1º Vice-presidente - Tércio Egon Paulo Kasten
Diretor 2º Vice-presidente - Carlos Alberto Pierri
Diretor 3º Vice-presidente - Silvio Mocelin
Diretor 4º Vice-presidente - Elizabeth de Fátima Lima
Diretor Secretário - Osmar Peters
Diretor Tesoureiro - Canísio Isidoro Winkelmann
Diretor - Eder Alexandre Gonçalves/ Maciel Costa / Ir. Terezinha Buss
Conselho Fiscal Efetivo - Marcelo Passolini/ Ilui Walter / Dario Clair Staczuk
Conselho Fiscal Suplente - Alciomar Antônio Marin/ Eduardo Comeli Goulart/ Carlos Alberto de Liz Medeiros
Delegados Representantes Efetivos - Giovani Nascimento/ Tércio Egon Paulo Kasten
Delegados Representantes Suplentes - Carlos Alberto Pierri /Silvio Mocelin

Fonte: Alessandra de Barros/Assessoria de Imprensa

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X