Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 29/03/2024 | 06:49

Educação

Estudantes de Joaçaba classificados para a 2ª fase da ONC

Publicado em 09/09/2019 ás09:45

Divulgação

Foto: Divulgação

A cidade de Joaçaba terá representantes na segunda fase da Olimpíada Nacional de Ciências. Três alunos do Colégio Marista Frei Rogério foram aprovados na primeira fase da competição, são eles: Arthur dos Santos, do 9º ano do Ensino Fundamental, e Kathrin Kran e Lucas Maestri da Silva, do 1º ano do Ensino Médio. A nova e última fase da Olimpíada acontece no próximo dia 21 de setembro em escolas de todo o País.

Cerca de um milhão de estudantes inscritos de todo o Brasil participaram da primeira fase. Para a segunda etapa, os estudantes selecionados terão que resolver questões das disciplinas de Astronomia, Biologia, Física e Química durante as quatro horas de prova.

Para o coordenador do Ensino Fundamental II e do Ensino Médio do Colégio Marista Frei Rogério, Robinson de Vargas, esse é um passo importante para o futuro pessoal e profissional dos alunos selecionados. ‘‘Nós ficamos muito felizes e empolgados quando soubemos o resultado porque, além de termos representantes do Colégio na ONC, sabemos que a importância de competições como esta faz a diferença lá na frente, na vida pessoal e profissional de nossos alunos’’, afirmou.

O resultado final da segunda fase da competição será divulgado no dia 1º de novembro, pelo site da Olimpíada (www.onciencias.org). Os alunos aprovados participarão da cerimônia de premiação, em local ainda a ser definido pela organização, no dia 28 de novembro.

A Olimpíada Nacional de Ciências integra o Programa Ciência na Escola e é uma realização de quatro Sociedades Científicas: a Sociedade Brasileira de Física (SBF), a Associação Brasileira de Química (ABQ), o Instituto Butantan e a Sociedade Astronômica Brasileira. Resulta de um convite do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) às Sociedades e se destina a estudantes do Ensino Médio e do último ano (9º ano) do Ensino Fundamental.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X