Apareceu aqui, virou notícia!
(49) 9111 4055
Previsão do Tempo
05-12-2019 | 11:37
JOAÇABA17/09/2019 às 09:00

Premiação do concurso de redação do Projeto de Educação Fiscal

Premiação do concurso de redação do Projeto de Educação Fiscal
Foto:Divulgação

O concurso de redação entre as escolas da rede Municipal e Estadual de Joaçaba, chegou ao fim com a entrega dos prêmios aos alunos vencedores e os professores orientadores. Participaram estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental das escolas públicas municipais e do segundo ano do Ensino Médio das escolas estaduais.

O Projeto de Educação Fiscal e Cidadania é uma ação colaborativa entre entidades públicas e privadas e envolve Receita Federal do Brasil  (Delegacia de Joaçaba), a Unoesc, a Supervisão Regional de Educação do Estado de Santa Catarina e Secretaria Municipal de Educação de Joaçaba. Nesta segunda edição do projeto foram abordados temas sobre a transparência dos gastos públicos e a importância do controle social das contas públicas.

— No âmbito de cada escola foram selecionadas as três melhores redações de cada turma, que foram analisadas pela comissão organizadora composta por membros da Receita Federal e Unoesc. Alunos e professores foram premiados com um smarthphone, doados pela Receita Federal do Brasil — explicou a professora Márcia Marcondes Diniz de Freitas.

Neste ano, o projeto foi estendido como piloto para as cidades de Campos Novos, Capinzal e Chapecó, mobilizando no total em torno de 10 mil estudantes da rede pública e participou ainda, de um Concurso Internacional da Red de Educación Fiscal-Programa EUROsociAL+, sendo selecionado a nível nacional. E, agora participa do Concurso Nacional de Educação Fiscal, selecionado na primeira etapa.

— Os frutos do projeto vão além da premiação referem-se à consciência fiscal cidadã e em relação a participação social — finalizou a professora.

Fonte: Alessandra de Barros/Assessoria de Imprensa

Comentários
Publicidade Caitá Supermercados
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui