Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 19/04/2024 | 02:35

Polícia

Comandante da PM avalia operação que tentou localizar assaltantes

Publicado em 18/09/2019 ás11:00

Grande efetivo foi mobilizado (Reprodução/Redes Sociais)

Foto: Grande efetivo foi mobilizado (Reprodução/Redes Sociais)

A Polícia Militar encerrou no sábado (14) a Operação Cerco, deflagrada no dia 10 de setembro para localizar os criminosos que tentaram assaltar dois carros fortes na SC-355, entre Fraiburgo e Videira. Após o roubo ser frustrado, os bandidos fugiram em direção ao interior de Fraiburgo, Videira, Monte Carlo e Campos Novos.

Nos quatro dias da operação, um grande contingente de policiais foi empenhado nas buscas, com barreiras montadas nas entradas das cidades e rodovias do entorno, onde ocorreu o crime.

“Foi uma grande operação, que teve uma duração de aproximadamente 80 horas, em que nossos policiais estiveram envolvidos em diversas atividades, fechando a região, com varreduras na mata fechada, em locais de difícil acesso, onde possivelmente poderiam ser localizados os agentes e onde havia algumas evidências. Foi um trabalho cansativo, um esforço muito grande dos policiais militares”, avaliou o coronel Luiz Roberto Müller, comandante da 10ª Região de Polícia Militar de Joaçaba.

A operação foi encerrada após avaliação conjunta entre o Comando Geral da PM/SC e Comando da 10ª Região da PM de Joaçaba. “Nossa tropa foi aumentando o raio de ação até o momento em que detectamos que a região estava segura, que não havia mais a possibilidade dos agentes estarem por aqui. Para a Polícia Militar, foi uma grande operação onde restou a satisfação de ver a capacidade de mobilização das tropas, a rapidez em que em um curto período de tempo conseguimos reunir um contingente grande de policiais, que foram deslocados para a região de conflito, assumindo o controle da situação, cercando uma área gigante. Uma grande experiência”, ressaltou o coronel.

“Apesar de não conseguirmos êxito na captura dos agentes, fica nossa satisfação do dever cumprido. A PM esteve presente, protegendo o cidadão e a operação serviu como um grande aprendizado. Fica o elogio e o reconhecimento à nossa tropa e a todos os agentes envolvidos”, concluiu coronel Müller.

A Operação Cerco envolveu policiais militares do 16º Batalhão de Caçador, 26º Batalhão de Herval d´Oeste, Pelotão de Patrulhamento Tático de Caçador, Herval, Curitibanos e Lages, Canil de Herval e Lages, Grupamento do Choque e Cobra de Florianópolis, Patrulhamento Aéreo de Lages, Polícia Militar Ambiental, e uma equipe da Polícia Civil, juntamente com uma aeronave.    

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X