Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 29/03/2024 | 01:40

Região

Planaterra assumirá obras da SC-467, entre Ouro e Jaborá

Publicado em 24/09/2019 ás14:00

Como já vinha sendo ventilado nos bastidores e até mesmo divulgado por alguns deputados, a empresa Planaterra assumirá as obras da SC-467, entre Ouro e Jaborá. A obra está paralisada desde abril, após o Governo do Estado rescindir contrato com a Triunfo.

A informação foi divulgada na noite desta segunda-feira (23) pelo engenheiro Luiz Felipe Gemelli, Superintendente Regional da Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade. Durante o uso da Tribuna na Câmara de Vereadores de Ouro ele disse que a obra deverá ser retomada no dia 1º de novembro.

Gemelli explicou que a Planaterra, segunda colocada na licitação, pediu um prazo de 45 dias para iniciar os trabalhos. Porém, em paralelo, é preciso a aprovação da Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO), tendo em vista a reforma administrativa do Governo do Estado que extinguiu o DEINFRA. É necessário remanejar os recursos para a Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade.

Além disso, a Sotepa, empresa que faz a supervisão da obra, terá que realizar um levantamento para saber as condições da rodovia e o valor de aditivo ao contrato, tendo em vista que pelo tempo de paralisação, muito material foi perdido. Inicialmente o valor estimado para a conclusão dos trabalhos é de R$ 35 milhões.

O superintendente informou que estará percorrendo a rodovia para saber os pontos mais críticos e providenciar uma recuperação paliativa, até que a obra não seja retomada.

SC-150

Outra informação divulgada por Gemelli é que o Governo do Estado irá lançar o processo licitatório para que seja feito o projeto de ampliação de capacidade e revitalização da SC-150 que liga Capinzal a Piratuba.

Fonte: Jardel Martinazzo/Rádio Capinzal

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X