Menu
Jornalismo (49) 99111-4055
Anuncie no Portal (49) 99117-4389
Previsão do Tempo 26/07/2026 | 21:43
Publicado em 24/09/2019 ás14:43
No dia 5 de outubro a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Herval d´Oeste realiza mais uma edição do Recicla CDL, programa desenvolvido pela FCDL/SC e pelas CDLs, com apoio do Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA).
O objetivo do projeto é conscientizar a sociedade para a importância da coleta seletiva e da reciclagem, da destinação correta dos resíduos e da diminuição do volume de lixo gerado.
As Câmaras de Dirigentes Lojistas tem o apoio da FCDL para realizarem nos seus municípios a campanha de arrecadação de materiais, que as pessoas muitas vezes nem sabem que podem ser reaproveitados, os resíduos eletroeletrônicos obsoletos. Televisores, computadores antigos, rádios e qualquer aparelho eletrônico são alguns exemplos de aparelhos que podem ser descartados nas ações promovidas pelas CDLs para terem a destinação final adequada.
Desde que foi criado, em 2011, mais de 900 toneladas de resíduos deixaram de ser jogadas incorretamente na natureza. Tamanha sua importância para o amanhã, o Recicla CDL já recebeu o prêmio Empresa Cidadã, concedido pela ADVB/SC, e a Certificação de Responsabilidade Social do Poder Legislativo, entregue pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina em 2011 e em 2012.
Em Herval d´Oeste, o evento acontece na Praça Engenheiro Daniel Olímpio da Rocha – das 9 às 17 horas, e conta com o apoio do Sesi, Departamento da Cultura, Siticom Joaçaba, Centro Educacional Pequeno Pensador e Andrade Materiais de Construção. Além disso, no local será disponibilizado alguns serviços na área da saúde como aferição da pressão arterial, testagem de glicose e balança de bioimpedância.
Destaque também para a disponibilização de brinquedos infantis gratuitos as crianças, distribuição de algodão doce e passeio ciclístico. Outras informações diretamente na CDL/Herval pelo telefone (49) 3554-0788.
Fonte: Nativa Comunicação IntegradaApós a remoção da água, o corpo ficou sob a responsabilidade da Polícia Militar, que isolou a área até a chegada da Polícia Científica. O cadáver será
Como justificativa para sua saída, o ex-secretário apontou a exaustão física e mental decorrente da alta demanda de trabalho na pasta. Segundo ele, a
Com a violência do impacto, o carro foi arrastado por 31,5 metros e a cabine do caminhão acabou parando sobre ele, o que impossibilitou o socorro imed
O Corpo de Bombeiros foi mobilizado por volta das 14h35 para atender à ocorrência. Ao chegarem ao local, as equipes encontraram a vítima inconsciente
O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 14h15min desta quarta-feira (22) após um morador afirmar ter visto um corpo sendo arrastado pela corre
Na decisão, o juiz Flávio Luís Dell Antonio destacou que a importância histórica do local justifica a proteção cautelar. O magistrado estabeleceu mult