Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 29/03/2024 | 04:06

Joaçaba

Presidente da Câmara conhece estrutura do Presídio de Joaçaba

Publicado em 25/09/2019 ás15:30

Divulgação

Foto: Divulgação

A superlotação no Presídio Regional de Joaçaba – que tem capacidade para 139 apenados e atualmente está com 285 – tem sido contornada com medidas de ressocialização.

Na tarde de terça-feira (24), a presidente da Câmara de Vereadores de Joaçaba, Disnéia De Marco, fez uma visita à unidade onde pode conhecer algumas das medidas adotadas e que vem trazendo bons resultados. A presidente esteve acompanhada pela coordenadora do curso de Direito da Unoesc de Joaçaba, Magda Cristiane D. da Silva e pela conselheira da OAB Subseção Joaçaba, Janaína Barea Corbari. 

O novo gestor do presídio, Ronaldo Cavichioli, apresentou a estrutura física da unidade que recebe apenados (apenas homens) de aproximadamente 10 municípios da região. “O trabalho e o estudo colaboram para manter a ordem e a disciplina”, disse ele, ao se referir as aulas do Ensino Fundamental e Médio, oferecidas através do CEJA e, das parcerias com empresas e instituições que possibilitam ocupação, renda e progressão de pena.

Segundo Cavichioli, 68% dos apenados em regime fechado trabalham ou estudam e, 82% dos presos em regime semiaberto estão trabalhando. Envolver os apenados em projetos sociais é uma novidade que vem sendo aplicada e que tem apresentado bons resultados. Eles são destinados a atividades como por exemplo, construção de hortas, construção de calçadas e pode de árvores em entidades previamente cadastradas.

“A presidente Disnéia disse que ficou impressionada, positivamente, com as diversas formas de ocupação que são disponibilizadas aos presos, com a organização e o funcionamento do presídio. Obviamente tudo isso colabora com a ressocialização, medida tão importante para quem se encontra nesta situação”, avaliou ela.  

Fonte: Adriana Panizzi/Assessoria de Comunicação

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X