Apareceu aqui, virou notícia!
(49) 9111 4055
Previsão do Tempo
20-01-2020 | 06:01
GERAL26/09/2019 às 11:00

FECAM recebe gestores públicos de 295 municípios catarinenses

FECAM recebe gestores públicos de 295 municípios catarinenses
Foto:Divulgação

A abertura oficial do Congresso de Prefeitos 2019, na Arena Petry, em São José, na grande Florianópolis, foi realizada no fim da terça-feira (24), após um dia intenso de atividades, que começou com um painel sobre o Pacto Federativo pela manhã e seguiu com um mosaico diverso de assuntos como saúde, meio ambiente, economia e inovação. Prefeitos, secretários, técnicos, legisladores, associações, representantes do judiciário, de entidades ligadas ao municipalismo como o Sebrae, o Badesc e o IBGE acompanharam a cerimônia.

Em tom mais festivo o presidente da FECAM e prefeito de Tubarão, Joares Ponticelli, agradeceu a todos os envolvidos na construção do evento e destacou que “este é o momento de trocarmos informações, discutir soluções inteligentes e encontrar saídas para os imensos desafios que os municípios enfrentam.” Estavam presentes na mesa de abertura os presidentes das entidades que compõem o sistema FECAM, Escola de Gestão Pública Municipal (EGEM), Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento (ARIS), Consórcio Informativo na Gestão Pública Municipal (CIGA) e o Consórcio Intermunicipal Catarinense (CIMCATARINA), além de representantes do Governo do Estado de Santa Catarina, Assembleia Legislativa de Santa Catarina, Tribunal de Justiça de Santa Catarina, Confederação Nacional de Municípios (CNM) e os prefeitos de Florianópolis, Gean Loureiro, e de São José, Adeliana Dal Pont.

O Congresso de Prefeitos promovido pela FECAM, pretende reunir público de cerca de 2.500 pessoas nos três dias de evento. Participam prefeitos e gestores públicos de 295 municípios de Santa Catarina. Sua feira de soluções tecnológicas e modernas, cujo tema é “Cidades para pessoas, soluções para municípios” abriga 60 expositores da área privada e dez parceiras com setores públicos. “A participação efetiva dos prefeitos e de lideranças está sendo muito positiva, e espero que possamos debater ainda mais o fortalecimento do municipalismo no nosso estado”, afirmou Ponticelli.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Comentários
Publicidade Caitá Supermercados
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui