Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 29/03/2024 | 01:50

Geral

Municípios da região são contemplados com retroescavadeiras

Publicado em 30/07/2013 ás16:56

Divulgação

Foto: Divulgação

Os 13 municípios que compõem a Ammoc (Água Doce, Capinzal, Catanduvas, Erval Velho, Herval d´Oeste, Ibicaré, Joaçaba, Lacerdópolis, Luzerna, Ouro, Tangará, Treze Tílias e Vargem Bonita) foram contemplados com retroescavadeiras do Programa Aceleração do Crescimento, PAC 2. A entrega das máquinas acontecerá no Encontro Estadual com Novos Prefeitos e Prefeitas nesta sexta-feira, 02 de agosto a partir das 8h, no Centro Multiuso de São José com a participação da ministra da Secretaria de Relações Institucionais, Ideli Salvatti e de outros ministros do Governo Federal.

O objetivo do encontro é intensificar as orientações aos novos gestores sobre os programas, as ações e as linhas de financiamento disponíveis para as cidades. As capacitações serão realizadas em todos os Estados do país. Santa Catarina é o décimo quarto estado a realizar o evento. No encontro, prefeitos, vice-prefeitos, secretários e assessores participam de palestras e recebem atendimento individual de técnicos de diversos ministérios.

Segundo a ministra, Ideli Salvatti, com o encontro pretende-se dar continuidade às informações repassadas sobre as principais políticas públicas do Governo Federal que também foram apresentadas no Encontro Nacional com Novos Prefeitos e Prefeitas, realizado em janeiro, com a presença da presidenta da República, Dilma Rousseff, e de todos os ministros. Dessa forma, o Governo Federal contribui para a transição tranquila dos novos gestores municipais e garante a continuidade dos programas feitos em parceria com os municípios.

“Esta será uma oportunidade importante para que os gestores possam buscar dados detalhados com os principais ministérios de interesse de suas regiões. Tenho certeza que o resultado dessa parceria entre o Governo Federal e os municípios será fundamental para qualificar a gestão pública e aumentar o repasse de verba federal às cidades”, afirma Ideli.

 

Retroescavadeiras

A ação do Governo Federal, por meio do MDA (Ministério do Desenvolvimento Agrário), faz parte da II Fase do PAC II e foi anunciada pela presidente da República, Dilma Rousseff, no Encontro Nacional com Novos Prefeitos e Prefeitas, no início do ano. Dilma garantiu uma retroescavadeira para cada município com até 50 mil habitantes. Até o final do ano, os equipamentos serão entregues a mais de três mil municípios.

Clique aqui e confira a lista completa dos municípios contemplados.

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X