Caco Da Rosa - Nova fase da Operação Carne Fraca mira auditores agropecuários
Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 26/07/2026 | 05:13

Polícia

Nova fase da Operação Carne Fraca mira auditores agropecuários

Publicado em 01/10/2019 ás08:30

Reprodução Internet

Foto: Reprodução Internet

A Polícia Federal, em cooperação com o Ministério Público Federal, deflagrou nesta terça-feira (1º) a 4ª fase da Operação Carne Fraca, denominada “Romanos”. Cerca de 280 policiais federais estão cumprindo 68 mandados de busca e apreensão em 9 estados: Paraná, São Paulo, Santa Catarina, Goiás, Mato Grosso, Pará, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Rio de Janeiro. As medidas cautelares foram expedidas pela 1ª Vara Federal de Ponta Grossa/PR.

Em Santa Catarina, as buscas acontecem em Balneário Camboriú, Blumenau, Itajaí, Navegantes, Capinzal, Chapecó, Herval d’Oeste, Joaçaba, Luzerna, Florianópolis e Videira.

O inquérito tem como foco principal a apuração de crimes de corrupção passiva praticados por auditores fiscais agropecuários federais em diversos estados, em benefício da BRF, que passou a atuar em colaboração espontânea com as autoridades públicas na investigação.

O grupo empresarial indicou que ao menos 60 auditores fiscais agropecuários teriam sido favorecidos com as vantagens indevidas. Há indicativos de que foram destinados R$ 19 milhões para os pagamentos indevidos. Os valores eram pagos em espécie, por meio do custeio de planos de saúde e até mesmo por contratos fictícios firmados com pessoas jurídicas que representavam o interesse dos fiscais.

A prática ilegal teria sido interrompida no ano de 2017, quando o grupo passou por uma reestruturação interna.

O nome da operação faz referência a diversas passagens bíblicas do Livro de Romanos, que tratam de confissão e justiça.

Fonte: Assessoria de Comunicação/Polícia Federal

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

X