Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 29/03/2024 | 11:34

Região

Condenado homem que tentou matar ex-esposa em Pinheiro Preto

Publicado em 02/10/2019 ás18:30

Fórum de Tangará

Foto: Fórum de Tangará

Em júri popular, realizado nesta terça-feira (1º) na comarca de Tangará, Gilmar Sotel foi condenado a 10 anos, 10 meses e 20 dias de reclusão, em regime inicial fechado, por tentativa de feminicídio. O crime ocorreu na manhã do dia 3 de março de 2018, quando Gilmar desferiu mais de oito golpes de faca na ex-companheira em Linha Primavera, interior de Pinheiro Preto. Roseli Fátima de Oliveira só não morreu por circunstâncias alheias a vontade do acusado.

O Conselho de Sentença reconheceu, por maioria dos votos, a materialidade e autoria do crime, e não acatou as teses da defesa para desclassificação do crime de homicídio tentado para o de lesão corporal, ou de homicídio privilegiado, quando o autor age movido pela violenta emoção à injusta provocação da vítima. Os jurados acataram as qualificadoras do motivo torpe, da utilização de recurso que dificultou a defesa da vítima e de feminicídio.

Para aplicar a pena, o juiz Flávio Luís Dell´Antônio levou em consideração a confissão espontânea do réu, no entanto  observou os  antecedentes, pois ele foi condenado por ameaçar a mesma vítima, além de impedi-la de ter outros relacionamentos.  “Nego ao acusado o direito de recorrer em liberdade. O benefício é inaplicável a quem já se encontra preso em flagrante ou preventivamente por ocasião da sentença condenatória”, determinou o magistrado.

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X